Os 6 hábitos diários de Elon Musk para manter a produtividade
AP Photo/Paul Sakuma
Página principal Estilo de Vida, SpaceX, Elon Musk, Desenvolvimento pessoal, Tesla

Sabia que Elon Musk evita telefonemas, optando antes por e-mails ou mensagens escritas?

Elon Musk tem muito com que lidar – enquanto CEO da Tesla, CEO da SpaceX e presidente da SolarCity. Confira o que o empreendedor bilionário faz para garantir que utiliza o tempo da forma mais produtiva possível.

1. Recorre bastante ao e-mail

Musk recorre amplamente a formas de comunicação que não exijam resposta em tempo real, como o e-mail e mensagens escritas. Evitar telefonemas sempre que possível permite que mantenha sua agenda. “Sou muito bom com e-mails.” – Brincou. “É a minha principal competência.”

2. Se torna inacessível de propósito

Musk não se torna facilmente acessível para as pessoas de fora das suas empresas. Utiliza um endereço de e-mail diferente – provavelmente sem o seu nome – para não perder tempo com muitas mensagens.

3. Faz várias coisas ao mesmo tempo

Vai resolvendo questões no celular durante reuniões e envia e-mails enquanto verifica faturas. Também trabalha em questões de trabalho com os filhos ao colo – embora esse mérito possa ser questionável.

4. Se foca no essencial

Musk procura garantir que compreendeu a mais básica lógica por detrás de uma teoria ou regra científica. Tal reduz a quantidade de tempo necessária para aprender novos conceitos.

5. Dorme o suficiente

Embora Musk trabalhe um número louco de horas, dorme cerca de seis horas por noite para alcançar máxima produtividade. Além disso, duas chávenas de café por dia ajudam – bem como muitas Coca-Cola Zero.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar