O melhor investimento que alguma vez fará
Unsplash/@gooner
Página principal Estilo de Vida, Desenvolvimento pessoal

O melhor investimento que alguma vez fará não é de cariz financeiro. Saiba do que falamos.

O melhor investimento que alguma vez fará não passa por aquela ideia de criar uma banca de limonada ou uma banca de sorvete para poder comprar algumas músicas no iTunes. Também não passa por ter um trabalho sazonal para comprar um novo conjunto de banda desenhada.

O melhor investimento para você não passa por fazer babysitting com os filhos dos vizinhos por alguns dias, depois das aulas, para poupar para a nova PlayStation. Também não passa por um novo par de ténis pois por si só não vão garantir uma bolsa de estudos por prestação desportiva para a UCLA.

O melhor investimento que fará não são os primeiros reais que irá colocar na sua conta bancária – nem um qualquer esquema em pirâmide ou algo do gênero, demasiado bom para ser verdade. Também não são as primeiras centenas de reais que irá apostar na IPO daquela empresa de nano tecnologia que promete.

Assistir a programas sobre Finanças não fará de você um investidor extraordinário – e o melhor investimento que fará também não passará pelo Fidelity Large Cap Growth Fund. Nem por uma casa. Nem por um loft na zona trendy da cidade. Nem por qualquer projeto de recuperação de imobiliário.

O melhor investimento que fará não é de cariz financeiro. Surge antes mesmo de poder investir em qualquer ativo líquido ou ilíquido.

Não passa pela sua educação primária ou secundária – ou pela graduação ou pós-graduação.

Passa por você.

O melhor investimento que alguma vez fará passa pelo compromisso com uma educação contínua, que durará toda sua vida. É um compromisso pessoal, que apenas você pode fazer. Ninguém o irá forçar, ninguém irá motivá-lo. Apenas você o poderá fazer. Tem de vir de dentro. Tem de ser a pessoa a se responsabilizar a si mesma.

Tem de querer!

Outros poderão ajudar mas nunca conhecerão os verdadeiros sonhos e ambições que vivem dentro de você.

Não é algo efêmero. Não é momentâneo. É para a vida. É para todos os dias. É tudo o que faz que o leve a pensar – e qualquer nova informação que promova o seu desenvolvimento pessoal. É cada momento, mesmo quando se está divertindo. É o valor das suas impressões, palavras e ações – e de como as entende.

O conhecimento que ganha, a sabedoria que recolhe e as relações que cria. É a síntese de tudo o que transforma a forma como pensa e como age. Este investimento irá levá-lo a novas alturas e irá lhe apresentar novas oportunidades. O investimento é construído sobre valores e princípios.

Continue subindo e encontrando novas formas para alcançar o auge, o zénite da autorrealização. Arda de desejo e nunca tire férias da aprendizagem de algo novo. Descobrirá que a barreira é mínima, os custos esquecíeis e a taxa de retorno astronômica.

Faça o seu primeiro depósito hoje.

Fonte: Medium

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar