Os 5 piores tipos de chefes
Página principal Estilo de Vida

Será que algum corresponde ao seu?

O chefe tirano

O clássico mau chefe é um tirano mesquinho. Tem medo de baixar a guarda e de ser um ser humano no trabalho – logo, em vez disso, se pavoneia e intimida os seus colaboradores.

O chefe tirano gosta de assustar, relembrando os colaboradores de que podem ser substituídos a qualquer momento. No futuro, quando já não trabalhar com este seu chefe, terá pena dele – por ter de ser ele!

O chefe víbora

O chefe víbora não é um tirano evidente – é sorrateiro. Pode ser profissional e até mesmo agradável às vezes mas na sua cabeça está sempre engendrando algo. Precisa de estar no controle – logo, se disser algo perspicaz, irá dar cabo de você.

Um chefe víbora irá utilizar o seu cérebro e entusiasmo para os seus próprios fins – ficando com o crédito de tudo o que você fizer de bom. Os chefes víbora são famosos por fazer promessas – que mais tarde afirmam não ter feito.

O chefe taciturno

O chefe taciturno parece, à partida, uma pessoa querida – ao ponto de se felicitar pela sua sorte quando fica com o trabalho. No entanto, este chefe não irá defendê-lo, independentemente do que venha a acontecer.

Se trata de um tipo de chefe que emprega um gênero diferente de manipulação frente aos chefes mais obviamente desagradáveis – mas surgindo como tão mau como esses.

O chefe Jekyll and Hyde

Um chefe Jekyll and Hyde é alguém que consegue ser delicado num minuto para se transformar num demônio desagradável no minuto seguinte. É um chefe que muda de humor várias vezes ao dia.

Além disso, nunca reconhece a própria transformação – esperando que os seus colaboradores lidem com ambas as personalidades sem reclamar ou mesmo comentar.

O chefe "frenemy"

O chefe frenemyfriend and enemy, amigo e inimigo – é geralmente um chefe que se comporta como um bom amigo até ao minuto em que o atira (a você) para diante do ônibus.

É um chefe que se mostra amigo – perguntando detalhes da sua vida privada – mas que, de um momento para o outro, ataca! Irá denunciá-lo a superiores, acusá-lo de um erro ou passar por cima de você para alcançar os seus objetivos.

As boas notícias ao redor dos cinco arquétipos de chefes? Assim que se tiver deparado com qualquer um dos tipos irá conhecer os sinais – e irá evitar esse tipo de chefe no futuro.

Por favor, descreva o erro
Fechar