6 Hotéis sofisticados com serviço de topo
Página principal Estilo de Vida

A reserva de quarto de hotel é das primeiras coisas que se faz quando se marcam férias. Porém, nem todos os hotéis são iguais – há pequenos detalhes que os diferenciam. Um sorriso amigável. Uma excelente recomendação de restaurante para jantar. Um funcionário disposto a transportar a sua bagagem. Nem todos os hotéis oferecem isso.

Reunimos as preferências de duas especialistas em viagens – para garantir que terá estadias memoráveis. Confira suas sugestões.

1. Singita Lodge, Grumeti, Tanzânia

Os funcionários do Singita estão “excecionalmente bem” treinados, afirmou a agente de viagens baseada em Nova Iorque Lisa Lindblad. O hotel procura balançar hospitalidade, conservação e comunidade, aplicando a sua receita na preservação da terra – o que apoia as famílias dos funcionários. Esse tipo de atitude “cria um ambiente extraordinariamente feliz e caloroso.” – Completou.

2. Hotel Sacher, Viena, Áustria

“Já levei muitos grupos para este hotel e o nível do serviço e a rapidez com que respondem a solicitações foi sempre de topo.” – Afirmou Nathalie Nagy, agente da Protravel que vive parte do tempo na Europa central. “O concierge tem conhecimentos especiais.” – Afirmou. “Precisamos de garantir a entrada de clientes VIP em um clube noturno privado, só para membros, e em minutos foi possível através dos seus contatos.”

3. Hotel Kempinski Adlon, Berlim, Alemanha

Este hotel de gerência familiar vai acima e além da acomodação dos hóspedes, afirmou Nagy. Há alguns anos Nagy deixou na receção um envelope com gorjeta para o porteiro – pois na altura em que este a recebeu não tinha dinheiro consigo – e nunca mais o viu. “Dois anos depois voltei ao hotel e quando saí do táxi o porteiro pegou na minha bagagem, olhou para mim e disse: ‘Obrigado Sra. Nagy pela gorjeta aquando da sua última estadia.’” – Afirmou Nagy. “Sinto isto com muito do staff neste hotel: serviço ultra-personalizado e um elevado nível de reconhecimento dos clientes.”

4. Hotel Aria, Budapeste, Hungria

Cada aspeto deste hotel, desde a receção ao spa, é excelente – afirmou Nagy. “Também adoro o concierge de música, que ajuda os clientes não apenas com recomendações enquanto concierge regular mas também em termos musicais.” Há centenas de opções disponíveis em iPads e o concierge de música é experiente em muitos gêneros. “É um extra agradável!”

5. Villa Feltrinelli, Gargnano, Itália

Uma equipe fiel e grandes interiores venezianos colocam a Villa Feltrinelli no topo da lista de Lindblad. “Estão bem formados, são cuidadosos e da velha guarda na sua atitude e cuidados com os clientes.” – Afirmou quanto à equipe. “São como criados de família em qualquer casa privada europeia. Extraordinário.”

6. Amanemu, Ise-Shima, Japão

Conhecido pelo seu foco na sumptuosa tradição japonesa do banho de onsen, o Amanemu, perto do espaço sagrado Ise Grand Shrine, é uma joia absoluta. Tal como outras cadeias de luxo na Ásia, a Aman – que detém e opera o Amanemu – “garante um ambiente culturalmente respeitoso, cuidadoso, amável, agradável e profissional... O resultado é superior a qualquer outro.” – Afirmou Lindblad.

Pondera viajar para um destes destinos? Não se esqueça: encontra os voos mais baratos na Jetradar.

Fonte: MarketWatch

Por favor, descreva o erro
Fechar