Um dia na vida da pessoa mais rica do mundo
Zuma\TASS
Página principal Estilo de Vida, Amazon

Jeff Bezos se tornou novamente a pessoa mais rica do mundo – superando Bill Gates

Bezos tinha alcançado o topo em julho, por um breve momento, e agora – após a divulgação do mais recente relatório de resultados da Amazon – voltou a acontecer. De acordo com o Bloomberg Billionaires Index o bilionário tem 94 bilhões de dólares.

O que se sabe sobre Jeff Bezos? Além de ter fundado a Amazon, a gigante varejista online, Bezos também detém o The Washington Post e a empresa aeroespacial Blue Origin. Mas e que mais? Qual a rotina diária do homem mais rico do mundo?

Bezos dá bastante importância às horas de sono. Acorda todas as manhãs de forma natural, sem despertador.

Começa sempre o dia partilhando um café da manhã saudável com a sua mulher, a romancista MacKenzie Bezos.

Para passar tempo de qualidade com MacKenzie e os seus quatro filhos Bezos nunca agenda reuniões para muito cedo de manhã.

Bezos é conhecido por não apreciar reuniões em geral. O próprio avançou que apenas reúne com investidores da Amazon seis horas por ano.

Quando agenda uma reunião Bezos aplica a “regra das duas pizzas” – nunca organiza uma reunião em que duas pizzas não sejam suficientes para alimentar todo o grupo.

Consta que Bezos é ocasionalmente um chefe explosivo – mas circulam rumores de que contratou um coach executivo para “ajudá-lo a diminuir o tom”.

Bezos estabeleceu um tom “frugal” na Amazon – não há vantagens como massagens ou almoços grátis para os funcionários.

Bezos aprecia pratos fora do comum. Em um encontro com o fundador da Woot, Matt Rutledge, pediu polvo com batatas, bacon, iogurte de alho verde e ovos para o café da manhã.

Bezos também tem um carinho especial por rulotes de restauração. Em 2014 falou a Henry Blodget, editor chefe do Business Insider, de uma rulote popular diante da sede da Amazon.

Bezos tem um ritual depois do jantar: lavar a louça. “Estou bastante convencido de que é a coisa mais sexy que faço.” – Afirmou a Blodget.

Não é claro se Bezos tem uma rotina de exercício físico. No entanto, fotos recentes conduziram a comparações a Vin Diesel – com comentadores notando a sua aparência musculada.

A Amazon gere agora várias séries populares como “The Man in the High Castle” e “Transparent” mas o Diretor Executivo da Amazon é um Trekkie. Bezos chegou a aparecer no filme “Star Trek: Beyond” de 2016.

Aliás, Bezos tem mais um hobby relacionado com o espaço: viajar de submarino em busca de antigos foguetões da NASA perdidos no fundo do mar. Costuma levar os seus filhos nessas aventuras.

Bezos procura descansar o suficiente – dorme à volta de oito horas todas as noites.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar