5 Ideias que poderão prejudicar as suas finanças pessoais
Página principal Estilo de Vida, Finanças pessoais

Deixar um trabalho estável para seguir um sonho

É uma ideia romântica, sem dúvida – mas ao cumpri-la estará se colocando em risco. O seu “sonho” poderá não garantir rendimentos suficientes durante um longo período – e, assim, como viverá entretanto? Há, contudo, uma solução: planejar com antecedência e criar uma almofada financeira.

Aplicar todas as poupanças no mercado de criptomoedas

As moedas digitais correspondem a investimento de elevado risco. É um investimento tentador – uma vez que os potenciais ganhos tendem a ser superiores aos proporcionados por outros investimentos – mas arriscado. Tenha em mente que deve apenas investir dinheiro que esteja disposto a perder.

Comprar produtos de luxo para afirmação pessoal

Roupas de marca, gadgets caros ou bons carros? Nada disso é sinônimo de sucesso – nada disso irá mascarar ausência de êxito. Veja o exemplo de Mark Zuckerberg, fundador e Diretor Executivo da Facebook: usa a mesma roupa todos os dias, conduz um carro vulgar e ninguém duvida da sua riqueza e influência.

Contrair empréstimos sem sentido

Uma dica comum no que diz respeito a finanças pessoais: gastar apenas o que se tem. É fácil contrair um empréstimo, de fato, mas como resultado todos os seus futuros ganhos serão canalizados para pagar os juros do mesmo – e não para investir e lucrar ainda mais no médio-longo prazo, por exemplo.

Ter um negócio próprio sem plano de negócios

Tem uma ideia para um produto revolucionário? Excelente! Porém, tenha em conta que não será suficiente para ser bem-sucedido. É essencial que tenha um plano de negócios, que saiba onde está e onde quer chegar. Se só estiver interessado na busca criativa o seu produto poderá acabar por não ter sucesso.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar