A rotina de exercício físico de 5 pessoas extremamente bem-sucedidas
Página principal Estilo de Vida

Não é novidade que o exercício físico é bom para o corpo – e para a mente. Porém, nunca é demais recordar.

Pesquisas da Harvard Medical School comprovam que o exercício físico regular liberta químicos cerebrais que melhoram a memória, a concentração e o raciocínio mental. Se trata de uma das razões pelas quais tantos líderes bem-sucedidos dedicam uma significativa parte do seu dia ao exercício físico.

Tom Corley, que escreveu o livro Change Your Habits, Change your Life, concluiu que 76% dos indivíduos mais ricos (que analisou) fazem exercício físico durante pelo menos 30 minutos por dia. Quer conhecer exemplos? Confira alguns bilionários com uma rotina sólida de exercício físico.

Richard Branson

Richard Branson não deixa que a idade se ponha no caminho da sua rotina de exercício físico. O bilionário fundador do Virgin Group avançou que acorda todos os dias por volta das 5 da manhã e que faz logo exercício físico. Corre, joga tênis, anda de bicicleta ou faz kitesurf “se estiver vento suficiente”. Branson afirma que fazer tanto exercício físico permite que “alcance o dobro”.

Mark Cuban

O bilionário dono dos Dallas Mavericks gosta de estar em forma: procura fazer uma hora de exercício físico “seis a sete dias por semana”. A sua rotina varia mas é sempre intensa: tanto faz elíptica, como joga basquetebol, pratica kickboxing ou participa em aulas de aeróbica. Cuban avançou que gosta de assistir a jogos da NBA enquanto faz exercício, se esquecendo que o está fazendo.

Oprah Winfrey

Публикация от Oprah (@oprah)

Oprah Winfrey, famosa apresentadora de televisão e empreendedora, fez um compromisso muito claro consigo mesma ao nível do exercício físico. Oprah avançou que se esforça por dar 10.000 passos (ou caminhar cerca de oito quilómetros) por dia. “Tento fazer algo todos os dias que faça com que me sinta ativa.” – Avançou a bilionária à People.

Jessica Alba

Jessica Alba tenta fazer exercício físico sempre que pode – admitindo que por vezes não é fácil. Avançou à Shape que por vezes se vê obrigada a sacrificar horas de sono para tal. Pratica Yoga Sculpt e Krav Maga. Afirmou que os benefícios que recebe do exercício físico são mais mentais do que físicos. “Me sinto mais feliz e mais produtiva [ao praticar esporte].”

Tim Cook

Tim Cook acorda todos os dias às 3:45 da manhã. Começa por verificar os seus e-mails e de seguida ruma à academia. O Diretor Executivo da Apple não faz exercício físico no campus da empresa, preferindo a privacidade proporcionada por uma academia externa. Cook leva o esporte muito a sério, recorrendo ao seu Apple Watch para se manter em forma e perder peso.

Fonte: Time

Por favor, descreva o erro
Fechar