5 Mitos sobre símbolos de sucesso
Página principal Estilo de Vida

A imagem do homem rico é muitas vezes associada a roupa cara, a carros topo de gama e aos mais recentes gadgets. Com isso em mente, confira alguns exemplos do que surge normalmente como símbolo inquestionável de sucesso — e vários indivíduos famosos provando que não é bem assim.

1. As pessoas bem-sucedidas vestem roupa cara

5 Mitos sobre símbolos de sucesso

Nenhum gadget, casaco de pele ou carro topo de gama irão ajudá-lo a parecer mais bem-sucedido. Veja o exemplo de Mark Zuckerberg: usa as mesmas camisetas cinzentas todos os dias e ninguém duvida da sua riqueza e sucesso.

2. As pessoas bem-sucedidas têm formação superior

5 Mitos sobre símbolos de sucesso

É provável que já tenha ouvido que indivíduos sem formação superior não podem alcançar o sucesso. O cofundador da Apple, Steve Jobs, foi dos milionários mais famosos do mundo e não se formou na universidade. Parece que não lhe fez falta.

3. As pessoas bem-sucedidas não trabalham

5 Mitos sobre símbolos de sucesso

Elon Musk tem um patrimônio superior a 10 bilhões de dólares e continua desenvolvendo as suas cinco empresas: passa muitas horas por dia trabalhando. As pessoas ricas não estão empenhadas em gastar dinheiro: mas sim em continuar desenvolvendo as suas ideias.

4. As pessoas bem-sucedidas têm casas caras

5 Mitos sobre símbolos de sucesso

O lendário investidor bilionário Warren Buffett ainda vive na casa que comprou em 1957 por 31.000 dólares e viaja em transportes públicos. Nada de grandes moradias ou jatos particulares. É a combinação de riqueza imensa e relutância em exibi-la que fascina pessoas em todo o mundo.

5. As pessoas bem-sucedidas conduzem carros caros

5 Mitos sobre símbolos de sucesso

Enquanto alguns gastam dinheiro em carros bonitos, mas não muito práticos, outros apostam na combinação preço-qualidade. Jack Ma, fundador do império Alibaba, tem na sua coleção um carro que vale menos de 25.000 dólares, muito mais barato que os luxuosos Ferraris e Bugattis.

Por favor, descreva o erro
Fechar