Virtual Currency Girls, a girls band inspirada nas criptomoedas
A loucura ao redor das criptomoedas chegou aos palcos sob a forma de girls pop band japonesa. As oito mulheres que compõem o grupo “Virtual Currency Girls” cantam sobre as moedas digitais enquanto usam máscaras — semelhantes às utilizadas em luta livre — dedicadas às várias criptomoedas: Bitcoin, Ripple e outras.
Rara Naruse, líder do grupo, avançou à Reuters: “[As criptomoedas] são tão convenientes que acabamos por perguntar porque não surgiram há mais tempo.” Cada membro da banda se veste com o esquema de cor da moeda digital que representa e os respetivos logotipos enfeitam a parte da frente das máscaras.
Os produtos da banda podem ser comprados com Bitcoin — bem como os bilhetes para concertos. O salário da banda também é pago em moeda digital.
A Reuters fotografou o grupo “Virtual Currency Girls” durante uma apresentação em Tóquio este mês.
Em japonês o nome do grupo se lê "Kasotsuka Shojo”.
No evento cada membro apresentou a criptomoeda que representa.
“Queremos que toda a gente saiba mais sobre as criptomoedas.” — Afirmou Naruse.
A sua música “A lua, as criptomoedas e eu” inclui partes como “Cuidado com a sua senha! Não use sempre a mesma!”
Naruse enfatizou que o objetivo da banda não é encorajar o investimento — mas sim informar de forma divertida.
Também avançou que a escolha do grupo quanto aos estereotipados “fatos de empregada” visa elevar a popularidade da banda com um “uniforme” globalmente reconhecível.
Os salários da banda são pagos com Bitcoin e os produtos e bilhetes para concertos comprados com Bitcoin.
Kensaku Nagao, 46 anos, assistiu ao concerto em Tóquio e avançou à Reuters: “Não sei nada sobre a Bitcoin e outras criptomoedas mas vou garantir que terei algumas para os próximos concertos e para comprar merchandising.”