9 Hábitos que o impedem de alcançar o sucesso
Página principal Estilo de Vida

Os maus hábitos podem não parecer uma grande questão se considerados isoladamente — mas a verdade é que podem prejudicá-lo seriamente, à sua vida e/ou carreira, se os mantiver

Na maioria dos casos os maus hábitos resultam apenas em problemas relativamente pequenos. Ou seja, se reconhecer algum dos hábitos apresentados como algo que o caracteriza é provável que não tenha com que se preocupar. No entanto, em casos mais extremos, há certas tendências que podem realmente prejudicar o sonho de sucesso.

Conheça os maiores (maus) hábitos das pessoas que não alcançam o sucesso.

1. Estar sempre atrasado

É claro que podem acontecer imprevistos, mas os atrasos consistentes normalmente não são aceitáveis em contexto profissional. Chegar atrasado faz com que pareça descuidado e pouco fiável.

De acordo com o que Laura Schocker escreveu para o Huffington Post, um estudo da universidade estadual de São Francisco ligou “atraso crônico a certas características pessoais, incluindo ansiedade, baixo auto-controle e tendência para busca de emoção.”

2. Guardar rancor

Não tem de cantar kumbaya — é normal, e não há problema com isso, não gostar ou desconfiar de certas pessoas.

No entanto, manter rancores intensos é apenas um desperdício de tempo e de energia. Em um artigo para a Web MD, Mike Fillon citou um estudo do Hope College que concluiu que manter rancor pode ter efeitos negativos na saúde.

Aprenda a se libertar dos rancores.

3. Se ajustar

Aquilo que era uma tática de sobrevivência na escola não tem lugar na vida adulta, com uma carreira. Deixe de se preocupar com o que os outros pensam ou com o “se enturmar”. Faça o que funcionar para você.

Se dedicar todo o seu tempo a se encaixar… Nunca se destacará.

4. Gastar em demasia

Se estiver sempre desaparecendo dinheiro da sua carteira está se preparando para problemas financeiros no longo prazo. É crucial que economize para o seu futuro. Supere esse hábito ao aprender a identificar o que o leva a gastar em demasia.

5. Procrastinar

Vamos lhe dizer tudo sobre as desvantagens da procrastinação mais tarde.

Brincadeirinha. A sério, a indecisão pode fazer com que perca tempo, dinheiro e até mesmo o respeito dos que se encontram à sua volta.

7. Mentir

Esta é muito simples. Seja honesto. É fácil se deixar cair na armadilha de partilhar pequenas mentiras que se esticam para mentiras cada vez maiores. Acabe com esse hábito.

Há histórias terríveis sobre mentirosos que alcançaram o topo. Mas isso não significa que deve desenvolver hábitos de desonestidade.

7. Eliminar pontes

Por vezes é necessário eliminar pontes, na vida e na carreira, se a pessoa na ponta oposta for tóxica. No entanto, esses casos devem ser a exceção, não a regra. À medida que avança em diferentes fases da sua carreira não aliene as pessoas com quem entra em contato.

Tal poderá prejudicá-lo seriamente no futuro se se cruzar novamente com as mesmas.

8. Não cuidar de você

Pode ter todo o sucesso do mundo mas não irá significar muito se não mantiver a sua saúde. Não permita que o estresse o faça negligenciar o exercício físico, por exemplo, ou que o leve a se alimentar mal. Mais cedo ou mais tarde essas escolhas irão alcançá-lo (e poderão ser prejudiciais).

9. Ter má linguagem corporal

A linguagem corporal faz uma grande diferença na forma como as pessoas nos veem — é normalmente mais importante do que aquilo que diz oralmente.

É por isso que maus hábitos de linguagem corporal — como mau contato visual ou postura — são tão prejudiciais. Poderá sabotar as suas oportunidades antes mesmo de abrir a boca.

Por favor, descreva o erro
Fechar