Como atribuir um nome a uma criptomoeda
Erik-Jan Leusink/Unsplash
Página principal Estilo de Vida, Criptomoedas
Tema do momento
21 de Maio de 2018

Conheça quatro estratégias para escolher o nome de uma criptomoeda

As criptomoedas surgem como o futuro da indústria financeira ou então como mero objeto para especulação — consoante a pessoa a quem perguntar. Às 8h de Brasília de hoje uma Bitcoin vale cerca de 8500 dólares. Porém, quando estiver lendo este artigo o valor poderá ter mudado significativamente. É o verdadeiro exemplo de sem risco, sem recompensa.

Poderá se sentir confuso, contudo, com os nomes de todas as criptomoedas que existem — que vão desde Bitcoin (EXANTE: Bitcoin) a Ripple e a ZClassic, entre exemplos mais espalhafatosos. Não, não são os nomes de pastilhas elásticas fluorescentes. São a designação de dinheiro eletrônico real que pode usar para comprar o que quiser — nomeadamente na dark web.

Não se sinta intimidado com o fato de os nomes de quase todas as criptomoedas soarem a pastas de dentes futuristas. Conheça quatro estratégias para designar uma criptomoeda.

Estratégia 1: Pegue no termo «Bitcoin» e o altere ligeiramente

Se imitar é a forma mais sincera de bajular então o mundo das criptomoedas está cheio de lisonja. Se observa a aplicação de nomes semelhantes a Bitcoin, a maior do mundo, das mais diferentes formas — como Litecoin, Dotcoin e até Bytecoin, entre tantas outras.

Se estiver em busca do caminho mais fácil para intitular uma criptomoeda não encontrará nada mais simples do que copiar Bitcoin. Pode tentar: Bitcöin, Bitqoin, Bit-O-Honey coin, Meatcoin ou Bitcoin 2.

Estratégia 2: Invente um nome ao estilo ficção científica

Talvez seja um tipo criativo e não pretenda simplesmente copiar a palavra «Bitcoin». Talvez queira inventar uma palavra. Parabéns! É uma excelente forma de usar o seu tempo.

Uma vez que o próprio conceito das criptomoedas quase que deriva de ficção científica, faz todo o sentido dar à sua criptomoeda um nome relacionado. Considere, por exemplo, que já existem criptomoedas chamadas Ethereum, Viberate e Electroneum, que podem também ser os nomes de três robôs assassinos.

Confira algumas sugestões de nomes novos a considerar: Sporkz, ElectroBucks, Spacejamm, Hyperkramulon, PlasmoticSphere e LaserLaser.

Estratégia 3: Pegue em uma palavra normal e a escreva de forma errada

Particl, Qtum e Nxt são os nomes de criptomoedas criadas com esta estratégia, em que palavras normais foram «arruinadas» de propósito. Particl é como a palavra particle, entende?

Encontre uma palavra que possa ser facilmente reconhecida e dê cabo dela. Força, experimente! Que tal sandwich? Pode ficar “sdnwich”! Pronto! Pronta para o mercado.

Outras recomendações: Schlbus, CellFone ou P0pkorn.

Estratégia 4: Use o nome do seu gato

Se as anteriores estratégias falharem pode sempre se virar para esta. Encontre um gato, o adote, lhe dê um nome e use esse nome para a sua criptomoeda.

Já tem um gato chamado Snuggles? Não, não é boa ideia.

Existem criptomoedas com nomes como Tokes, Melon e Storm. Apostaria 100 melons em como se tratam de nomes de gatos. Assim, encontre um gato preguiçoso e já está. É assim tão fácil.

Fonte: Quartz

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar