Os 5 melhores presentes para fãs de criptomoedas
Página principal Estilo de Vida, Criptomoedas
Tema do momento
25 de Julho de 2018

Quer presentear um amigo ou familiar fanático por criptomoedas e não sabe o que oferecer? Confira cinco ideias de presentes, para vários orçamentos, que um aficionado das criptomoedas poderá apreciar.

Carteira em versão «hardware»

O crescente interesse pelas criptomoedas alimentou a demanda e a oferta de opções para armazenamento seguro das mesmas. Uma carteira de criptomoedas em versão hardware, um dispositivo eletrônico físico desenhado exclusivamente para o armazenamento de criptomoedas, é uma solução. Para poder usar as criptomoedas armazenadas, o titular deste tipo de carteira terá de ligá-la, em primeiro lugar, ao computador, smartphone ou tablet — o que oferece alguma segurança. Se destacam entre as mais populares a Ledger, a KeepKey e a Trezor.

Estas carteiras armazenam as chaves privadas separadamente da parte «vulnerável» ligada à Internet. As chaves privadas permanecem, assim, em um ambiente protegido dentro da carteira — o que permite que se mantenham seguras mesmo quando a carteira se encontra conectada a um computador comprometido ou desprotegido. Além disso, em caso de furto ou dano, a carteira cria um código de recuperação especial (quando reiniciada) com o qual o usuário pode restaurar acesso às suas criptomoedas.

Certificado de criptomoedas

E que tal oferecer a um fã de criptomoedas… Criptomoedas? Uma das formas mais fáceis e seguras de oferecer Bitcoin passa pelo recurso a carteira especial em papel. Na página bitcoinpaperwallet.com pode criar uma carteira e «financiá-la» com a quantidade que pretende oferecer. Depois de gerar o endereço de bitcoins associado pode selecionar o design e a imagem sobre os quais será impresso o endereço (e a chave) para aceder à carteira.

Seguidamente só tem de imprimir o certificado, escrever o que quiser à mão e o presente estará pronto. Pode determinar o valor que quiser — não tem de gastar milhares de reais ou oferecer uma Bitcoin «inteira». Pode oferecer um valor simbólico.

Roupa

E o que diz a algo mais simples, a um presente que não envolva um investimento substancial? Uma peça de roupa é algo sempre útil. Pode escolher uma camiseta, uma camisola, um chapéu, umas meias ou uma gravata, entre outras opções. São já várias as lojas, designadamente online, oferecendo peças associadas a criptomoedas. E há mais: também encontra capas para smartphones, relógios, jóias e outros artigos com a imagem da Bitcoin ou de outra criptomoeda — o que nos leva ao ponto seguinte.

Lembranças

E que tal um presente simbólico? Uma lembrança não será difícil de encontrar, com cada vez mais fabricantes tomando nota do crescente interesse pelas criptomoedas. Encontrará o símbolo da Bitcoin ou da Ethereum em uma grande variedade de artigos disponíveis online. Pode escolher entre canecas, pens, cartas de jogar, porta-chaves — entre outros. É muito provável que o que quer que seja que imagine já exista e esteja «pronto a enviar». Entre em um motor de busca, digite o que lhe vem à cabeça e encomende a sua lembrança.

Equipamento para mineração

Por último, mas não menos importante, o presente mais sério. Irá custar mais do que uma camiseta, mas é provável que gere fundos. Se o fã de criptomoedas que pretende presentear ainda não tiver começado a sua própria operação de mineração, então esta será uma desculpa irresistível para tal. Porém, ao comprar equipamento específico deverá considerar várias nuances. Em primeiro lugar tem de decidir que criptomoeda o seu amigo ou familiar irá minerar, pois os dispositivos variam, e de seguida deve estudar as várias opções disponíveis no mercado, comparando as características técnicas, as fabricantes e os preços.

Para mais informação sobre a mineração de criptomoedas consulte os nossos Tutoriais.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar