23 Citações de executivos de referência sobre a Bitcoin e a «blockchain»
Zuma\TASS
Página principal Estilo de Vida, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Setembro de 2018

A Bitcoin e a tecnologia «blockchain» têm feito manchetes por todo o mundo nos últimos dois anos. Como resultado, têm vindo fascinando o entusiasta comum — e os executivos de topo também. A revista Forbes reuniu 23 citações ao redor de ambas, avançadas por executivos de referência, que partilhamos de seguida.

1. «Se trata de ouro para os nerds.» — Stephen Colbert, comediante.

2. «A Bitcoin fará aos bancos o que o correio eletrônico fez à indústria postal.» — Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata sueco.

3. «A Bitcoin é uma proeza tecnológica.» — Bill Gates, cofundador da Microsoft, investidor e filantropo.

4. «Qualquer indivíduo informado tem de saber sobre a Bitcoin — pois poderá ser um dos mais importantes desenvolvimentos do mundo.» — Leon Luow, conselheiro político sul-africano.

5. «A Bitcoin é a mais importante invenção do mundo desde a Internet.» — Roger Ver, investidor-anjo focado na Bitcoin.

6. «A Bitcoin […] será uma disruptora das noções tradicionais de moeda.» — Edmund Moy, 38º diretor do United States Mint.

7. «Se mantenha longe da mesma [Bitcoin]. É uma miragem, basicamente. Quanto às criptomoedas, em geral, posso dizer quase com certeza que irão chegar a um fim trágico.» — Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway.

8. «Ainda pensando sobre a #Bitcoin. Não cheguei a nenhuma conclusão — nem endosso, nem rejeito. [Apenas relembro] que as pessoas também se mostraram céticas quando o dinheiro em papel substituiu o ouro.» — Lloyd Blankfein, diretor executivo da Goldman Sachs.

9. «[A Bitcoin] é um desenvolvimento muito interessante, poderá conduzir a uma moeda mundial. Penso que na próxima década crescerá até se tornar uma das mais importantes formas de pagamento […].» — Kim Dotcom, diretor executivo da MegaUpload.

10. «É o dinheiro 2.0, uma grande grande grande questão.» — Chamath Palihapitiya, capitalista de risco e fundador e diretor executivo da Capital Social.

11. «[As moedas virtuais] podem apresentar promessa para o longo prazo, particularmente se as inovações promoverem um sistema de pagamentos mais rápido, mais seguro e mais eficiente.» — Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal dos EUA.

12. «Existem três eras das moedas: baseadas em matérias-primas, baseadas em políticas e, agora, baseadas em matemática.» — Chris Dixon, cofundador da Hunch (atualmente detida pela eBay) e cofundador da SiteAdvisor.

13. «Estou muito intrigado com a Bitcoin. Tem todos os sinais. Mudança de paradigma, os hackers adoram-na — mas é ridicularizada como um brinquedo. Tal como os microcomputadores.» — Paul Graham, criador da Yahoo Store.

14. «Gosto mesmo da Bitcoin. Tenho bitcoins. É uma reserva de valor […]. E é também um bom veículo de investimento se tiver apetite para o risco. Porém, não será uma moeda até a volatilidade desacelerar.» — David Marcus, diretor executivo da PayPal.

15. «A Bitcoin é um clássico [exemplo de] efeito de rede, um loop de feedback positivo. Quantas mais pessoas usarem bitcoins, mais valiosa a Bitcoin se torna para todos os que a usam e maior será o incentivo para o próximo usuário começar usando. A Bitcoin partilha deste efeito de rede com a Internet e com serviços populares como o eBay e o Facebook.» — Marc Andreessen, empreendedor e investidor.

16. «Transações instantâneas; […] nada de estornos (os comerciantes irão gostar disto); nada de congelamento de contas (atenção PayPal); nada de comissões por transferências bancárias internacionais; nada de comissões em geral; nada de saldo mínimo ou de saldo máximo; acesso global; sempre disponível; sem necessidade de esperar por horas de expediente para transações; nada de esperar para que uma conta seja aprovada para transações; abertura de conta em segundos; tão fácil como uma conta de correio eletrônico; sem necessidade de conta bancária; indivíduos extremamente pobres podem usar; indivíduos extremamente abastados podem usar; sem hiper-inflação […]; sem resgates bancários. Soa como o melhor sistema de pagamentos do mundo!» — Trace Mayer J.D., especialista em Bitcoin e ouro.

17. «A Bitcoin é uma notável conquista criptográfica. A capacidade de criar algo que não é duplicável no mundo digital tem enorme valor.» — Eric Schmidt, diretor executivo da Google.

18. «Não se podem parar coisas como a Bitcoin. Estará em todo o lado, e o mundo terá de se reajustar. Os governos mundiais terão de se reajustar.» — John McAfee, fundador da McAfee.

19. «A Virgin Galactic é tecnologia empresarial arrojada. Está dirigindo uma revolução. E a Bitcoin está fazendo o mesmo quando se trata de inventar uma nova moeda.» — Richard Branson, empreendedor e criador do império Virgin.

20. «10% do meu patrimônio líquido está nesse espaço.» — Mike Novogratz, fundador da Galaxy Digital Assets.

21. «A blockchain é a tecnologia. A Bitcoin é meramente a primeira manifestação convencional do seu potencial.» — Marc Kenigsberg, fundador do Bitcoin Chaser.

22. «Enquanto a maioria das tecnologias tende a automatizar os trabalhadores na periferia com tarefas amadoras, as blockchains automatizam o centro. Em vez de colocar o motorista de fora, a blockchain coloca a Uber de fora e deixa o motorista trabalhando diretamente com o cliente.» — Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum e da Bitcoin Magazine.

23. «Talvez seja demasiado velho, mas vou deixar que esta mania continue sem mim.» — Jeffrey Gundlach, diretor executivo e de investimentos da DoubleLine Capital.

Fonte: Forbes

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar