6 Dicas para não esbanjar na Black Friday
Página principal Estilo de Vida, Finanças pessoais

Poderá ser cedo para começar ouvindo música natalícia, mas não o é para planejar as suas compras na próxima Black Friday — que está chegando. O mais importante: perceber como poderá obter os melhores descontos sem perder a cabeça.

Será fácil cair na armadilha de pensar que deve gastar mais pois «os descontos são bons de mais para deixar passar». Porém, com esse raciocínio acabará por gastar mais do que o idealizado. É tudo uma questão de planejamento — e de cumprimento do plano.

Reunimos, assim, uma série de dicas e de truques para tirar o maior partido do dia que se avizinha. Espreite de seguida.

Se prepare com antecedência e comece cedo

Este conselho se aplica a muita coisa na vida — e aqui também. A verdade é que irá se sentir mais confiante quanto às suas compras se tiver comparado preços e ofertas, o que exige algum tempo. Não há nada pior, nesta situação, do que se sentir apressado — e sem saber, em simultâneo, se o preço será mais baixo «na loja ao lado». Quanto mais preparado estiver, mais chances terá de manter o seu orçamento.

Faça uma lista

As compras na Black Friday poderão parecer esmagadoras. Em um minuto está olhando para o par de headphones pelos quais anseia há meses — e no minuto seguinte está considerando umas botas, quase iguais às que já tem, mas com desconto de 60%. Antes de avançar para as compras, e de entrar em discussões por lugares na fila, faça uma lista do que precisa — e a reveja. É muito mais fácil se manter focado quando sabe exatamente o que procura.

Obtenha ajuda de aplicativos ou páginas

Sabe o que é melhor do que passar horas buscando os melhores descontos? Baixar um aplicativo que o faça por você em uma questão de segundos.

Para comparação de preços enquanto faz as suas buscas pré-Black Friday pode visitar páginas como o Google Shopping — através da qual pode comparar preços de várias lojas de uma só vez. Pode também restringir a sua busca para exatamente o que procura sem ter de entrar em várias páginas. E depois, com todo o tempo que estará economizando com estes recursos digitais, poderá dedicar tempo a outras coisas que tenha para fazer.

Recorra às redes sociais

Seja recompensado pela sua fidelidade a marcas e lojas as seguindo no Twitter, Facebook e Instagram — nomeadamente para acompanhamento de notícias sobre promoções e ofertas especiais. Algumas marcas promovem ofertas exclusivas, ou disponibilizam códigos promocionais, para os seus seguidores nas redes sociais nesta altura do ano. Assim, esteja atento às suas plataformas sociais de eleição para não perder oportunidades.

Compre vales-presente com desconto

E descontos sobre os descontos? Sim, é possível. Pode recorrer a páginas como a Raise para comprar vales-presente (com desconto) para usar em diferentes varejistas. Falamos de descontos que podem variar entre 1-25%! Na Raise pode buscar por tipo de produto e/ou faixa de preço — se destacando, atualmente, vales de desconto para a H&M até 25%, para a Nike até 7,3% e para a Victoria’s Secret até 10,2%. São valores significativos.

Seja fiel ao seu plano

Será fácil que se sinta pressionado perante tantos descontos. Porém, não importa o quão grande seja o desconto de um determinado artigo, não gaste naquilo de que não precisa. Evite cair na armadilha de pensar «Teria gasto mais se tivesse comprado [tudo isto] em outro dia, logo posso comprar estas coisas também». Se o seu objetivo for evitar gastos excessivos, seja fiel à sua lista de compras. Irá se surpreender com o que conseguirá economizar.

Fonte: Refinery 29

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar