Mercados financeiros: mais vulneráveis que antes da crise de 2008
Jim Young/Reuters
Página principal Opinião, Mercado dos EUA, EUA

A opinião de Bill Gross, gestor de fundo de obrigações avaliado em 2 bilhões de dólares

Bill Gross, gestor do fundo de obrigações Janus Henderson Global Unconstrained, avaliado em 2 bilhões de dólares, avançou que os mercados financeiros se encontram no mais elevado nível de risco desde antes da crise financeira de 2008 – na medida em que os investidores estão pagando um preço elevado pelos riscos que estão tomando.

“Em vez de comprarmos em baixa e vendermos em alta, estamos comprando em alta e fazendo figas.” – Afirmou Gross, ontem, na cimeira Bloomberg Invest em Nova Iorque.

As políticas da Reserva Federal dos EUA – de baixas ou negativas taxas de juros – estão aumentando, de forma artificial, o preço dos ativos enquanto criam pouco crescimento na economia real e punem indivíduos, bancos e empresas de seguros, de acordo com Gross.

“O dinheiro está sendo injetado no sistema mas dá menos que nada. Os investidores procuram refúgio não só em obrigações com baixo rendimento mas também em ações sobrevalorizadas.” – Avançou à Bloomberg TV.

Gross completou, ainda, que no atual ambiente:

“(...) Basicamente digam aos investidores que o mundo mudou, que os retornos vão ser menores e que se quiserem dormir à noite devem aceitar o mercado como ele é. A baixa volatilidade representa retornos mais baixos.”

Fonte: Bloomberg

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar