Como eram 9 sites famosos quando apareceram
Página principal Foto

Comparamos o aspeto inicial de sites como o do Facebook, da Google e da Apple com o aspeto atual. As diferenças desses sites revelam a evolução no campo do webdesign. E você, prefere o estilo atual ou o estilo inicial?

O web design progrediu imenso desde o nascimento da Internet. Longe vão os tempos das monstruosidades pixelizadas da era do HTML. Muitos dos sites mais conhecidos hoje em dia têm poucas ou nenhumas parecenças com a sua aparência na altura em que foram lançados.

O designer norte-americano Robert Morris, da Ninja Essays, colocou lado a lado diferentes estágios de nove dos sites mais famosos do mundo, e comparou as suas imagens atuais com a aparência original.

A Apple percorreu um longo caminho desde que apresentou o Mac OS 8 em 1996.

Pierre Omidyar fundou o eBay em 1995, como passatempo nos seus tempos livres. Agora, o site está avaliado em mais de 40 mil milhões de dólares.

Originalmente, "The Facebook" estava disponível apenas para os estudantes da Universidade de Harvard. Hoje em dia, quase 1,5 mil milhões de pessoas possuem um perfil no Facebook.

O Flickr foi criado apenas em 2004, mas, em 2013, mais de 3,5 milhões de fotos foram carregadas diariamente para o site.

Nos EUA, 75% de todas as pesquisas online são feitas através do Google, que abandonou o seu fundo cinzento de 1996 para adotar um estilo mais claro e limpo.

Fundado na Califórnia por pessoas que trabalharam no Yahoo e Paypal, o LinkedIn está agora disponível em 20 línguas diferentes.

O Twitter foi fundado em 2006 por Jack Dorsey e três outros parceiros. Dorsey está ainda na empresa e ocupa o cargo de presidente.

Originalmente, o Yahoo era apenas uma lista de URLs, e costumava usar o Google como motor de busca até desenvolver a sua própria tecnologia. Em 2013 ultrapassou o Google pela primeira vez, em termos de tráfico nos EUA. Ainda assim, o Google acabou por recuperar a dianteira.

O YouTube também foi fundado por três antigos empregados do Paypal, na Califórnia. Foi adquirido pelo Google em 2006, por 1,06 mil milhões de libras.

Por favor, descreva o erro
Fechar