As fotos do concurso da National Geographic
23 de Junho de 2015
Uma destas fotografias poderá ser a vencedora do concurso National Geographic Traveler de 2015. Qual é a sua favorita?
O prazo para entrar no concurso é no dia 30 de junho – se acha que tem fotografias ao nível do desafio, entre aqui. O concurso deste ano é dividido em quatro categorias: Cenários ao Ar Livre, Momentos Espontâneos, Sentido de Lugar e Retratos de Viagem.
O vencedor ganha uma expedição às costas solarengas do Panamá e da Costa Rica juntamente com a orientação de uma equipa de peritos e ainda passagens aéreas grátis para duas pessoas.
Voorhout, Holanda. Canais de irrigação sinuosos cortam quilómetros de campos de túlipas. O país produz mais de 3 mil milhões de bolbos de túlipas por ano.
Norte da Calidórnia. As concentrações ricas em minerais conferem à água nos desertos de sal a sua coloração vibrante.
Austrália. Alguns descrevem esta onda como sendo a mais perigosa que o país já viu, ao bater nas rochas encrustadas de cracas a uns escassos centímetros da falésia – embora tenha sido no centro de Sidney. O fotógrafo Ian Bird apanhou um surfista a uns 90 metros em cima da onda num helicóptero.
Botswana. Elefantes africanos caminham pela planície aluvial do Delta do Okavango no norte do país. O delta é lar da única população crescente de elefantes em África.
Indonésia. A névoa matinal atravessa a aldeia de Cemoro Lawang junto do Monte Bromo, um vulcão ativo.
Califórina. A água salobra do Lago Koehn está rodeado pelo Deserto Mojave. As cidades fantasma ali perto extraíram o sal do subsolo seco no início do século XX.
Austrália. Uma vista aérea do centro de Sidney. A afamada Sydney Opera House demorou 14 anos a concluir e é considerada uma maravilha da arquitetura moderna.
Alasca. A quase 12.000 metros, os grandiosos leitos dos rios gelados da tundra não perdem a sua imponência.
A cidade do Dubai, conhecida pela sua paisagem urbana repleta de arranha-céus, também está rodeada de desertos e de águas turquesa cintilantes.
Austrália. Cavalos selvagens galopeiam pelos pântanos em Broome, na parte oeste do continente. A área é famosa pelas suas savanas remotas e pelas temperaturas extremas.