Facebook: campus com verdadeiras obras de arte
Página principal Foto, Facebook

O campus da Facebook em Menlo Park, na Califórnia, está longe de ser banal

Desde o jardim de três hectares situado no terraço, onde os colaboradores podem beber batidos de abacate, aos pisos em formato open office concebidos por Frank Gehry, a Facebook não olha a despesas no que toca a criar um ambiente especial para os trabalhadores.

Quem trabalha na multinacional pode desfrutar de uma coleção impressionante de instalações artísticas e quadros – alguns dos quais são pintados por funcionários da empresa.

“Sempre fui da opinião de que os escritórios devem parecer uma obra inacabada, assim como os nossos produtos e a comunidade que tentamos construir”, escreveu no Facebook o diretor executivo, Mark Zuckerberg, na passada segunda-feira. “Quando entramos no campus, devemos nos sentir capazes de moldar o mundo”.

Aqui ficam algumas das obras de arte que se encontram no “Edifício 20” de Menlo Park, no campus da empresa por detrás da maior rede social do mundo:

A Facebook inaugurou o seu novo _campus_ de 40 mil metros quadrados em Menlo Park no ano passado.

Antes da inauguração, a empresa convidou vários artistas para prepararem o local com obras de arte contemporânea.

Podemos ver este painel, pintado pela artista Maya Hayu, de Brooklyn, na entrada do edifício principal.

Os colaboradores passam por este retrato de Alan Turing, o famoso cientista da computação que ficou conhecido após criar um teste para perceber se uma máquina podia pensar como um ser humano. O retrato foi feito com dominós.

A “escultura de madeira reciclada torneada” foi criada por Barbara Holmes, de São Francisco.

Esta peça colorida serve de complemento à estética moderna e minimalista do _campus_.

Os colaboradores fazem intervalos regulares e se reúnem no terraço de três hectares. Podem ver a costa da Baía da São Francisco através desta instalação de arte chamada “Observatory” (observatório).

O Laboratório Analógico de Investigação da empresa é um ateliê artístico interior “onde as equipes podem fazer intervalos para desenhar, pintar ou fazer impressões para pendurar nas paredes”, segundo afirma Zuckerberg.

Eis mais algumas obras de arte dos colaboradores da empresa:

Não encontra peças destas em um escritório normal.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar