Página principal Foto

Destinos isolados para quem sonha com paz e sossego

Tem sido um ano difícil e o Natal só vem esfregar sal na ferida? As famílias e amigos se reúnem em festas por todo o mundo? Preferia se exilar na Antártida a participar em mais uma discussão acesa sobre o Brexit, Trump ou Modi? Apresentamos-lhe alguns destinos isolados que podem ser do seu agrado: a Ilha Macquarie, uma pequena faixa de terra com uma população de pinguins bastante elevada e que se situa entre a Nova Zelândia e a Antártida ou, se prefere temperaturas elevadas e florestas luxuriantes, o Cabo York, em Queensland, na extremidade norte da Austrália.

Seguem-se imagens satélite dos destinos mais remotos do mundo para os que sonham com paz e sossego.

1. Longyearbyen, Svalbard, Noruega

Os destinos mais remotos do mundo
Longyearbyen é o maior centro populacional de Svalbard – um conjunto de ilhas norueguesas situadas entre a Noruega e a Gronelândia.

2. Supai, Arizona

Os destinos mais remotos do mundo
Esta vila com cerca de 200 habitantes, situada na reserva dos índios Havasupai, perto do Grand Canyon, não tem acesso rodoviário. O carteiro leva as cartas montado em uma mula.

3. Tristão da Cunha

Os destinos mais remotos do mundo
A principal ilha vulcânica de um arquipélago remoto no Atlântico Sul, a cerca de 2.400 km da costa da África do Sul. Os cruzeiros e navios fretados levam-no a visitar a comunidade britânica da ilha, que conta com cerca de 250 habitantes e se chama Edimburgo dos Sete Mares.

4. Estação McMurdo, Antártida

Os destinos mais remotos do mundo
O complexo de investigação e logística é a parte central da atividade dos Estados Unidos na Antártida. Ostenta pistas de aterragem, laboratórios, uma estação de tratamento de lixo e alojamento para as centenas de cientistas e funcionários do Programa Antártico dos Estados Unidos.

5. Ilha Deception

Os destinos mais remotos do mundo
Deception situa-se junto à extremidade mais oriental da Antártida. Antigamente, tinha como propósito a caça de baleias, mas é agora um local turístico e de investigação.

6. La Rinconada, Peru

Os destinos mais remotos do mundo
Esta vila mineira é considerada a povoação mais alta do mundo.

7. Condado de Motuo, China

Os destinos mais remotos do mundo
Também conhecido como Medog, este condado tibetano foi o último território chinês a ter acesso rodoviário, em 2013.

8. Península do Cabo York, Queensland, Austrália

Os destinos mais remotos do mundo
Embora seja acessível por carro, o Cabo York continua sendo um dos desertos mais extensos da Austrália. A península se estende por cerca de 116.550 quilômetros quadrados (é do tamanho da Pensilvânia) e tem uma população de cerca de 18 mil pessoas.
Por favor, descreva o erro
Fechar