Porque o clima começa a esquentar
Baía do Sancho, Fernando de Noronha
Rodeada por falésias gigantescas, a praia conta com águas incrivelmente azuis e recifes de corais fantásticos — repletos de tartarugas e peixes tropicais. O caminho para lá chegar é que não é simples: espere uma estrada suja e escadas muito íngremes.
Praia de Ipanema, Rio de Janeiro
É uma das praias urbanas mais conhecidas do mundo. A famosa música "Garota de Ipanema" é inspirada nas mulheres maravilhosas que desfilam pela praia.
Baía dos Porcos, Fernando de Noronha
A Baía do Porcos é uma baía deslumbrante, rodeada por rocha vulcânica, cheia de piscinas naturais — que são, também, aquários naturais com bonita vida marinha.
Praia de Jericoacoara, Ceará
As estradas não pavimentadas e as dunas da pequena e isolada cidade de Jericoacoara (ou Jeri) atraem todos – desde donos de iates a surfistas. A mais famosa, a Duna do Pôr do Sol, é um dos poucos lugares do mundo onde se pode ver um pôr do sol de tom esmeralda.
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Maranhão
As desertas dunas de areia, gigantes e extremamente brancas, se enchem com água azul-esverdeada durante a temporada de chuvas, tornando o parque nacional num conjunto de centenas de piscinas naturais de água doce.
Praia do Rosa, Santa Catarina
Um paraíso no litoral sul do Brasil. As ondas são leves e ideais para os iniciantes no surf. No entanto, há também muitos lugares para surfistas avançados.
Lopes Mendes, Ilha Grande
É, sem dúvida, uma das praias brasileiras mais incríveis. As montanhas criam todo um panorama para esta praia de quase dois quilómetros cuja areia branca está repleta de barcos de pesca coloridos. Não é fácil lá chegar mas vale muito a pena.
Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Nenhuma lista estaria completa sem a praia de Copacabana — que se estende até quatro quilómetros no meio da cidade, com uma vista incrível para o famoso Pão de Açúcar. É uma praia essencial para quem procura um lugar com atmosfera local.
Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco
Esta praia – com as suas águas super limpas e piscinas naturais – foi escolhida como "A Melhor Praia do Brasil", nove vezes seguidas, pela revista "Viagem e Turismo".
Galés, Praia de Maragogi, Costa dos Corais
Esta praia é rodeada por água muito rasa – tão rasa que os seus recifes de corais e vida marinha podem ser facilmente observados na maré baixa.
Praia do Arpoador, Rio de Janeiro
Dizem que esta praia é o berço da cultura do surf no Brasil. É possível alugar pranchas, existem ginásios a céu aberto e os residentes locais praticam capoeira. É uma das poucas praias iluminadas à noite, para um mergulho noturno.
Praia de Pipa, Rio Grande do Norte
Pipa foi uma vila de pescadores até ser descoberta por surfistas nos anos 1970. As águas cristalinas são rodeadas por recifes de nove metros — e estão repletas de tartarugas e golfinhos.
Praia dos Carneiros, Tamandaré
A praia dos Carneiros é perfeita para famílias: águas quentes e calmas. Tecnicamente é uma praia privada, que pertence a uma família local, logo é cobrada uma taxa de entrada. Porém, vale muito a pena.
Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina
Esta praia de Florianópolis é a joia da coroa da ilha. Normalmente vazia — graças à demorada subida para lá chegar — a praia é muitas vezes considerada uma dica secreta. É um lugar pitoresco com floresta tropical, dunas e até um lago.