Fotos incríveis que mostram como é viver “no topo” de Nova Iorque
Página principal Foto

Quando se trata do mercado imobiliário, a localização é quase tudo. No entanto, em cidades como Nova Iorque, São Francisco e Miami os compradores também pagam mais por outro recurso: a vista.

Em Manhattan, a vista mais cobiçada – e dispendiosa – é a do Central Park. As casas com vista para o parque custam mais 39,9% que outras opções, de acordo com a Realtor.com.

Mike Tauber tem explorado essa característica nos últimos 15 anos como fotógrafo de interiores e de arquitetura em Nova Iorque. Fotografou dezenas de milhares de casas, e as respetivas vistas, – e, recentemente, reuniu as suas fotos em um livro intitulado “Vista Manhattan: Views from New York City’s Finest Residences.”

Confira nove vistas deslumbrantes capturadas por Tauber a partir de penthouses – coberturas – em Nova Iorque.

Tauber é geralmente contratado por agentes imobiliários, arquitetos, designers de interiores e proprietários para fotografar espaços.

Uma das vistas preferidas de Tauber é a de uma penthouse avaliada em 57 milhões de dólares no The Pierre. “Tem uma vista incrível do Central Park, onde pode ver pessoas passeando pelo Sheep Meadow em primeiro plano, e até Upper West Side e New Jersey.” – Afirmou.

Tauber fotografa edifícios de luxo cujo preço varia. Enquanto esta penthouse na 50 Sutton Place foi vendida por 4,36 milhões de dólares em 2016...

... Penthouses com esta vista na 101 West 67th Street foram vendidas por 20,75 milhões de dólares.

Outra vista cobiçada – mas geralmente menos cara – é a do porto de Nova Iorque.

A 1965 Broadway, com vista para o Lincoln Center, também abriga algumas opções caras, incluindo uma unidade que esteve no mercado por 42 milhões de dólares em 2014. Tem atualmente uma penthouse no mercado por 10,6 milhões de dólares.

A vista para o Empire State Building também não é barata. Uma penthouse atualmente no mercado na 39 East 29th Street está sendo vendida por 4,49 milhões de dólares.

Em 2011, Tauber começou a publicar online fotografias que tinha arquivadas. Quando compreendeu a quantidade de vistas incríveis que tinha capturado ao longo dos anos, começou editando uma coleção para um livro, que foi publicado em 2016.

“[Tenho a oportunidade] de ver locais incríveis, com vistas incríveis.” – Avançou ao Business Insider. “Ocasionalmente, conheço proprietários interessantes o que me relembra que... A fotografia em geral pode ser um bilhete para as vidas e hábitos dos outros. Não poderia fazer estas fotos sem o acesso [às casas], logo se resume a isso.”

Por favor, descreva o erro
Fechar