Página principal Comunicados de Imprensa

É um termo que tem crescendo e que já chegou aos 4 cantos do mundo. É um conceito, e na realidade, uma prática que se baseia, na essência da palavra, negociação, neste caso de bolsa de valores, de modo a aumentar os rendimentos pessoais. É tão simples como a compra e a venda, neste caso de títulos financeiros. Compra títulos e posteriormente prevê que baixem ou aumentem a um determinado período de ou no tempo, caso acerte, lucra, caso falhe não lucra como é óbvio.

“Mas como assim comprar? É meu?” Um título financeiro é como contrato de empréstimo de valores com promessa de pagamento futuro.

Este tipo de “aposta” é considerado de alto-risco, pelo facto de serem valores que se encontram em permanente mudança, que se alteram a cada segundo perante as situações das empresas donas deste títulos e também perante a evolução das mesmas no mercado, o que torna a avaliação dos valores extremamente complicada para quem não está a par do que acontece nestas. Daí o risco ser tão grande.

Existem imensos tipos de trading disponíveis no mercado, no entanto há uns que se destacam mais que outros, como por exemplo: a Forex, que é um acrónimo para Foreign Exchange, que significa Câmbio Estrangeiro, ou seja, conversão de uma moeda, o Real, o Euro, ou outra, em uma diferente e consoante o valor das mesmas, no caso de aumentar ou baixar, lucrar ou não.

A Bolsa é outro tipo. Baseia-se no valor das ações, e em vez de conversão, este tipo de trading passa por investir, comprando ações, afirmando, ou melhor, apostando que estas vão aumentar ou diminuir de valor num período de tempo, neste caso o momento em que as pretendemos vender, e consoante o resultado, receber ou não lucro.

Podíamos enumerar os mais diversos tipos de trading que existem, no entanto não seria uma pequena lista nem uma leitura de todo agradável pois algumas requerem conhecimentos técnicas para poder compreender a forma como funcionam e operam no mercado. Embora estas definições lhe parecem de facto complicadas, não há nada que uma aplicação não resolva.

Existem imensas aplicações e plataformas que permitem praticar esta nova forma de investimento de formas mais acessíveis ao comum utilizador. Estas que vão das apostas esportivas no Cassino Brazil a aplicações próprias e dedicadas apenas a esta prática como a Libertex ou a Spreadex.

Há muitas formas de investir na bolsa de valores ou em câmbio de moedas, existem os chamados Spreads, Binary Betting, entre outros. E o trading é mais uma destas.

Que aplicações existem para praticar trading?

Existem imensas aplicações para fazer trading e umas das mais conhecidas no Brasil, como a Easynvest Trade, ou as Rico e Itáu corretora. Todas elas estão especificamente inclinadas para o trading de valores da bolsa.

O facto de existir tanta oferta também faz com que surja a questão da segurança, serão legítimas? serão legais? Basta ter o cuidado de entender quais as que foi permitido a atuação no país em questão. Pois todas as que possuem permissão, ou seja, licença para operar no país, encontram-se legais e portante legítimas. Basta procurar sempre as aplicações com melhor fama e reconhecimento, tais como as acima mencionadas.

Trading é um conceito bastante interessante, e já antigo, por assim dizer. É uma forma de investimento e de obtenção de lucros. Embora o conceito seja algo complicado de entender à primeira vista de olhos, na prática é algo que se revela bastante simples. Se fizermos bem os cálculos e previsões podemos sempre obter lucros com este método.

Por favor, descreva o erro