O que é que está errado com o Surface Book?
Página principal Tecnologia, Gadgets

Apresentamos-lhe 3 características do novo e badalado computador portátil da Microsoft que podem eventualmente ser vistas como os seus pontos fracos.

O Surface Book da Microsoft está a ser examinado este mês, o que é absolutamente natural, pois é o primeiro verdadeiro computador portátil lançado pela empresa. Mas serão todas as características do dispositivo tão positivas como foram mostradas durante a apresentação ou vão falhar o teste de uso na vida real?

Caneta magnética — será que é realista para uma mochila?

O sistema de fixação elaborado pela Microsoft para o Surface Pen no Surface Book inclui ímanes graças aos quais pode guardar a caneta ao lado do notebook. São bastante fortes, mas nem tanto para manter a caneta quando se está a tirá-la com força.

Se você é uma pessoa que prefere tirar o adaptador USB da porta USB quando guarda o computador na mochila por medo de o quebrar, é provável que você não mantenha a caneta presa no Surface Book. Porém, se você é um usuário muito delicado e põe sempre os seus dispositivos eletrónicos em caixas, não terá nenhum problema.

Cuidado com a brecha

Quando a tela do Surface Book está fechada, fica uma grande brecha entre a mesma e o teclado. Não é uma situação típica para os notebooks: normalmente os fabricantes não deixam nenhum espaço entre a tela e o teclado.

Mas no caso do Surface Book vemos uma lacuna notável. Será mais fácil para as migalhas de bolachas cairem no dispositivo, e será que teremos que colocar o Surface Book num invólucro sempre que o guardamos na mochila?

Para as pessoas que tendem a aproveitar o espaço entre a tela e o teclado, será que a probabilidade de rachar a tela aumenta? Afinal de contas, o notebook não é uma pasta para papéis, não importa quanto se parece com uma.

Mesmo se excluirmos idiotices como guardar várias coisas por dentro do notebook, o que acontecerá numa situação em que colocamos na mochila as coisas sem pensarmos duas vezes? Se algum objeto cair nesta brecha, a tela pode ficar arranhada e você vai lamentar não ter comprado um invólucro adicional.

Retirar o ecrã

Será difícil retirar o ecrã se precisarmos de o fazer rapidamente? A Microsoft mostrou a possibilidade de tirar a tela quando o notebook está em cima da mesa. O que acontecerá se quisermos usar o dispositivo em modo de tablet mas não tivermos nenhuma mesa por perto?

Em cima verá a demostranção do processo que terá que seguir para separar a tela da parte inferior do computador. É extremamente seguro, mas não necessariamente fácil.

Porque é que isto é importante:

  • A Microsoft percebeu que para vender software tem de produzir hardware de topo.
  • O Surface Book é uma tentativa da nova Microsoft (com Nadella como seu CEO) para criar um produto que possa competir com o Macbook Pro da Apple.
  • De modo a conseguir quota de mercado o Surface Book tem de ser melhor que os seus competidores até nos mais ínfimos detalhes, pois de outra forma os investidores podem perder a fé na capacidade da empresa para reconquistar o mercado.

Fonte: SlashGear

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar