Acabámos de receber as mais recentes notícias sobre o programa de entrega de encomendas da loja online Amazon com recurso a drones.
No site da Amazon foi publicada a notítica sobre o programa "Prime Air" que visa a entrega de mercadorias com drones voadores. O programa foi anunciado pela primeira vez em 2013, e muitos pensaram que era uma piada.
Na página principal do programa Amazon Prime Air a empresa descreveu os novos drones do Prime Air:
O protótipo do novo drone para a entrega dos produtos do programa Amazon Prime Air
Na página online há dois vídeos novos, num dos quais Jeremy Clarkson, o antigo apresentador de "Top Gear" e uma pessoa controversa, que começou a trabalhar na Amazon Studios há pouco tempo, conta como o programa Amazon Prime Air será na realidade.
O vídeo também mostra como o drone pega na encomenda e descola:
O objetivo final do programa é entregar os bens cujo peso é menos de 5 libras (2,3 quilos) em uma hora e meia. Há informações de que o vice-presidente da Amazon Gur Kimchi, responsável pelo desenvolvimento do programa Prime Air, disse no início do ano:
"O Prime Air pretende tornar o teletransporte o mais real possível, mas sem quebrar as leis da física".
Na seção de dúvidas mais frequentes (FAQ) do site Amazon Prime Air a empresa diz que este programa já está mais próximo da realidade do que da ficção científica.
"Um dia os aparelhos Prime Air irão tornar-se numa parte tão habitual como camiões de correio nas estradas".
A Amazon também informou que este modelo do drone Prime Air não é final, e agora estão a ser realizados testes de dez vários protótipos para diferentes fins. Como escreve o TechCrunch, aquele projeto do drone que foi apresentado hoje, é muito mais abrangente do que os antigos:
Um protótipo mais antigo de drone do serviço Amazon Prime Air
A elaboração dos drones realiza-se em centros de pesquisa que ficam nos Estados Unidos, no Reino Unido e em Isreal, disse a Amazon. Há pouco tempo, o CEO da Amazon Jeff Bezos disse que talvez o Reino Unido torne-se num dos primeiros países que vão lançar drones no âmbito do programa Amazon Prime Air.