A Faraday Future revela o seu carro elétrico
Página principal Tecnologia

Depois de meses de especulação, a startup de automóveis elétricos Faraday Future finalmente revelou o seu primeiro carro-conceito nesta segunda-feira numa conferência de imprensa em Las Vegas durante o CES.

O carro autónomo, parecido com o Batmobile, chamado FFZERO1 é um carro de corridas que tem mais de mil cavalos-vapor e pode acelerar de zero até 60 km/h em menos de três segundos. Conta com quatro motores, um em cada roda, e pode atingir a velocidade máxima de 322 km/h.

Além disso, o carro possui conexões muito boas e é capaz de aprender as preferências de motorista e ajustar-se automaticamente a cada um.

Mas antes que você fique emocionado, o primeiro carro conceito da Faraday é apenas isto, um "showcar" e não é provável que chegue à estrada em breve, se é que chegará a esse ponto.

Enquanto a empresa tem planos de pôr os seus carros na estrada até 2020, o veículo revelado na segunda-feira não será o primeiro veículo da sua produção. É um carro-conceito e não pode ser realmente dirigido. A Faraday não mencionou a possibilidade de que este carro fosse de produção limitada, mas é provável que o carro seja lançado antes do que é esperado.

Porém, a empresa disse que o FFZERO1 pretende mostrar a visão do design da empresa e a plataforma de engenharia. "Este não é o nosso primeiro carro de produção em massa, mas é o seu primo distante," disse Kim.

Por outras palavras, o FFZERO1 é uma versão melhorada daquilo que a empresa pretende vender em massa e muitas das suas características serão incluídas em modelos de produção. A arquitetura de Plataforma Variável (VPA) da Faraday Future é um sistema de engenharia modular feito especialmente para veículos elétricos. Ademais, os engenheiros da Faraday também desenvolveram uma nova estrutura de baterias dispostas em filas, ou como a Faraday lhes chama, "cordas". A capacidade da bateria pode ser alterada ao adicionar ou remover cordas.

Fonte: TechInsider

Por favor, descreva o erro
Fechar