Os lançamentos da Apple para 2016
Página principal Tecnologia, Apple

Saiba que truques tem a Apple na manga para este ano.

O ano de 2015 não foi fácil para a Apple, pois os produtos como o Apple Watch e o serviço Apple Music tornaram-se incapazes de trazer mudanças extraordinárias.

Mas a Apple não vai desistir.

Abaixo seguem-se informações sobre os lançamentos da Apple que veremos em 2016, desde o tão esperado iPhone 7 até ao novo campus "espacial" da Apple número 2.

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus serão um grande evento. O seu lançamento é esperado em setembro.

Um design conceptual do iPhone 7 feito por um dos fãs.

Informa-se que para que o corpo do telemóvel seja menor, o iPhone 7 não terá tomada de auscultadores.

Como não terá tomada especial, a Apple deverá sugerir auscultadores sem fios da prórpia marca que, segundo informações, virão juntamente com o iPhone 7.

Além disso, é provável que o iPhone 7 seja impermeável e capaz de cancelar ruído nos auscultadores, e também terá uma opção de carregamento sem fios.

Um design conceptual do iPhone 7 feito por um dos fãs.

Também há rumores de que em março a Apple lance um iPhone 6c de 4 polegadas. Diferentemente do iPhone 5c, que tinha um invólucro plástico, este talvez seja metálico.

Dizem que em março a Apple também vai lançar o relógio Apple Watch 2 que terá uma câmara frontal para conversas com vídeo.

No que se refere à atualização de hardware, o mega-tablet iPad Pro 2015 talvez tenha uma atualização de segunda geração...

... e o iPad Air 3 deve ser lançado na primeira metade do ano, pois em 2015 não estava no horizonte.

O novo Mac Pro, talvez seja lançado atrasado em 2016, como indicam referências da última versão do OS X.

Levando em conta que a Apple dedicou totalmente o ano de 2015 à introdução de novos conceitos, tais como o Macbook superfino e leve, preparem-se para muitas atualizações na área de tecnologia que adicionam um pouco mais potência ao motor. O próprio Macbook talvez obtenha um novo ecrã Retina este ano.

A exceção pode ser um MacBook Air mais fino que provavelmente sofrerá algumas mudanças em 2016, pois a Apple pode desfazer-se do seu MacBook Air mais pequeno de 11 polegadas e adicionar um novo modelo de 15 polegadas.

As novas tecnologias também pressupõem um novo software.

Esperamos pelo iOs 9.3 para os iPhones e iPads com opções interessantes, tais como o Night Shift ("Turno noturno"), um regime no qual a luz do dispositivo muda à noite de modo a tornar o trabalho mais fácil para os seus olhos.

O iOS 9.3. também terá novas opções para quem use o iPad na área de educação, incluindo o facto de um iPad puder manter contas de vários usuários ao mesmo tempo.

O iOS da Apple em educação.

Parece provável o lançamento de mais uma atualização do OS X da Apple. Em 2015, tivemos o OS X 10.11. El Capitan, chamado assim em homenagem ao parque nacional Yosemite, nos EUA. Pode ser que a atualização nova tenha o nome da rocha Half Dome que fica no mesmo parque.

Espera-se que a linguagem popular de programação Swift elaborada pela Apple, tenha uma nova versão 3.0, dando aos programadores ainda mais potência e flexibilidade.

Graças a aquisições tais como a startup Emotient que se especializa em inteligência artificial, pode-se esperar que a Apple lance recomendações e resultados melhores em aplicações, tais como a Siri e a Spotlight Search.

Também é provável que a Apple lance finalmente uma série de canais digitais para a Apple TV, sobre a qual há rumores e que deve deixar em segundo plano a TV por cabo.

Mas a notícia mais importante para os funcionários da Apple pode ser o campus "espacial" muito atrasado e ainda em construção em Cupertino. A empresa vai mudar-se para lá até ao fim do ano.

E mais uma coisa...

Talvez este ano a Apple finalmente admita que a empresa está a elaborar um carro elétrico. É um segredo que é mal guardado em Silicon Valley. Será que será este ano revelado um protótipo?

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar