Página principal Tecnologia

As espingardas, metralhadoras e pistolas mais futuristas

Em todo o mundo militares estão a criar e a testar armas futuristas que se assemelham às de um filme de James Bond.

Desde espingardas que podem disparar debaixo de água a armas que requerem uma impressão digital para disparar, são aqui expostas algumas das armas mais sofisticadas que estão a ser desenvolvidas.

16. As CornerShot são conhecidas pela sua extraordinária capacidade para disparar a partir de cantos. Tanto podem ser utilizadas como pistola semiautomática ou como lançador de granadas.

15. A ADS é uma espingarda de assalto que foi desenhada para ser utilizada no meio subaquático. É utilizada por forças especiais russas e pode disparar 700 tiros por minuto – com alcance de 25 metros.

14. A Magpul FMG9 é uma metralhadora que se dobra num bloco retangular do tamanho de uma bateria de um portátil. É principalmente feita a partir de um polímero leve – em vez de metal.

13. Tecnicamente não é uma arma. A Identilock é uma fechadura biométrica que pode ser anexada às armas e é apenas removida através de impressão digital válida.

12. A Armatix iP1 não pode ser utilizada contra si: para disparar requer a presença de relógio digital, ativado por impressão digital, até 25 centímetros.

11. TrackingPoint é uma empresa americana que produz espingardas com tecnologia de precisão que calcula o intervalo até um alvo e otimiza a arma em conformidade com esse mesmo intervalo. A espingarda da fotografia é a Bolt-Action .338 TP e custa 50.000 dólares norte-americanos.

10. A Chiappa Rhino é uma pistola que recua diretamente de volta à mão, em vez de recuar para cima, tornando-se mais precisa.

9. A KRISS Vector é uma metralhadora desenhada para reduzir os movimentos para cima e para trás associados ao disparo em 95% e em 60%, respetivamente.

8. A FN Five-Seven é uma pistola conhecida pela sua capacidade para penetrar vários tipos de armaduras. É tão poderosa que nos Estados Unidos os civis só a podem comprar com munições desportivas.

7. A espingarda da "PHASR" (do inglês, Personnel Halting And Stimulation Response) foi desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos EUA. É uma arma não-letal e foi desenvolvida para desorientar e cegar o alvo (temporariamente).

6. A Accuracy International é uma empresa britânica que produz espingardas extremamente precisas para os exércitos e forças policiais. São mais precisas do que as armas normais pois o mecanismo de ação está firmemente fixo e isolado do resto da arma.

5. A Zip é um novo género de pistola onde a arma é redesenhada utilizando plástico e deixando espaço para a personalização ao anexar coronhas e carregadores maiores.

4. O XM25 CDTE é um lançador de granadas que lança as granadas em espiral e deteta a distância a que caiem de modo a detonarem no momento certo.

3. AA12 Atchisson Assault Shotgun é uma arma totalmente automática que pode disparar 300 tiros por minuto. Tem também a vantagem de recuar muito pouco, quando comparada com outras armas.

2. O exército canadiano está a desenvolver esta arma futurista. A arma consegue ter em anexo uma espingarda semi-automática padrão bem como uma pistola ou um lançador de granadas.

1. A Liberator é uma pistola de impressão a 3D feita de plástico. Os planos para construir a arma foram disponibilizados na internet e ainda podem ser encontrados no Pirate Bay.

Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.