Página principal Tecnologia

Henrik Fisker formou equipa com a Benetti, empresa-designer de iates, para criar um novo super-iate

Quando o lendário designer de carros Henrik Fisker criou um novo supercarro, o Force 1, a indústria automóvel ficou atenta.

Afinal de contas foi a primeira "incursão" de Fisker no mundo do design depois do híbrido Karma, o seu carro de luxo, se ter tornado uma memória distante devido à falência da Fisker Automotive em 2011.

Porém, desta vez o designer não se foca apenas nos carros – Fisker formou equipa com a Benetti, empresa-designer de iates, para criar um novo super-iate.

O iate com 50 metros chama-se Fisker 50 e irá contar com “clube de praia”, spa, vários bares e jacuzzi (mesmo de frente para o mar). Quando estiver pronto irá custar 37 milhões de dólares.

De acordo com o avançado por Fisker ao Tech Insider, o mesmo decidiu criar o iate ao tomar "um copo de rosé" com representantes da Benetti que estavam "à procura de alguém que pensasse de forma inovadora".

De acordo com Fisker: "Foi emocionante entrar num projeto que, por um lado, é tão diferente, e por outro é um produto que transporta pessoas e que as entretém. (...) Sim, funciona no mar e não tem rodas, porém acho fascinante e emocionante fazê-lo e tem sido uma experiência incrível."

O iate terá uma sala de estar grande com paredes de vidro do chão ao teto e um bar de frente para o mar.

Os passageiros poderão clicar num botão para o bar “se tornar mais baixo” ou para se expandir, transformando-se numa mesa de jantar. As cadeiras do bar também “descem”.

O iate terá seis cabines com capacidade para 12 hóspedes. Terá também quartos para a tripulação e funcionários, no convés, que poderão hospedar até 11 pessoas.

A suíte principal terá biblioteca, casa de banho privativa, lareira e minibar. Terá também armários, uma televisão com ecrã curvo e um teto estrelado.

Uma vista bem bonita para desfrutar ao acordar.

O iate também terá diversas áreas para banhos de sol, como esta no convés superior.

O convés irá contar com uma mesa de jantar, um bar e uma braseira.

O iate terá partes em fibra de carbono para um ambiente mais aerodinâmico. Para o exterior será utilizada madeira recuperada, que irá esconder a iluminação para a noite.

Os painéis solares serão integrados no corpo do iate.

O iate foi projetado na Califórnia e será construído em Livorno, cidade no litoral italiano. Fisker espera que o mesmo fique pronto até 2018.

Por favor, descreva o erro
Fechar