O jogo chegou hoje a Portugal
Já deve ter ouvido falar no Pokémon GO — a não ser que tenha passado a última semana numa ilha deserta.
O jogo-sensação de realidade aumentada está onipresente — o que já suscitou milhares de notícias sobre o aplicativo. As pessoas estão super-mega-empolgadas.
Porém, se é algo que não chama por si é provável que queira rastejar para debaixo de uma rocha por um mês esperando que tudo isto passe. Seguem-se algumas soluções melhores.
O Pokémon Go Away, criado pelo programador Inti De Ceukelaire, apaga todas as referências a monstros de bolso do Facebook e Twitter quando carregar as páginas. Pode ver como funciona no vídeo que se segue:
O Pokemon NO!, criado pelo programador Conor Browne, faz algo semelhante — e supostamente funciona em qualquer página web. A principal diferença é que terá que apertar um botão para ativar o aplicativo. Pode ser uma boa opção para alguém que goste do Pokémon GO mas queira evitar ler sobre ele em certos sites e redes sociais. Veja como funciona no vídeo que se segue:
O PokeGone, criada pelo programador Jamie Farrelly, é uma extensão do Chrome que bloqueia a maioria dos conteúdos (mas não todos) relacionados com o Pokémon.
A descrição: "Está farto de ouvir falar no Pokémon? O PokeGone trata disso! Apague todos as referências ao Pokémon com uma extensão simples!"
Embora não seja 100% eficaz, o aplicativo reduz significativamente o fluxo de informação sobre o Pokémon GO.
Com estas ferramentas não irá ver mais publicações sobre o que os jogadores conseguiram "pegar" — ou quaisquer artigos que relatem as melhores formas de jogar.
Vá e leia os seus sites favoritos e feeds das redes sociais em paz.