De acordo com a Wired tem menos de 30 dias para alterar as configurações do WhatsApp e evitar que o mesmo forneça dados seus ao Facebook
As configurações de privacidade do WhatsApp estão mudando e não para melhor. Agora os números de telefone dos usuários do WhatsApp serão partilhados com a empresa-mãe Facebook (NASDAQ: FB). Isto irá permitir ao Facebook analisar a atividade do usuário e enviar-lhe solicitações de amizade de pessoas com as quais fala no WhatsApp. Além disso, isso permitirá ao Facebook sugerir anúncios direcionados aos utilizadores do WhatsApp.
Felizmente, há forma de evitá-lo. No entanto, de acordo com a Wired, tem menos de 30 dias para fazê-lo. Se não quer que o seu número seja partilhado com o Facebook siga as dicas que se seguem. Hoje.
Há duas saídas. Estão ambas descritas nas FAQ e funcionam (ambas) com os aplicativos para Android e iOS.
Opção 1: Leia os Termos e Condições
Quando descarregar a mais recente versão do WhatsApp verá um novo conjunto de Termos e Condições. Quando a aplicação for atualizada, receberá no seu ecrã uma mensagem. Não escolha "Concordo" de imediato! Desça e desmarque a parte que diz que irá partilhar a informação do seu WhatsApp com o Facebook.
Opção 2: Altere as configurações
Se já atualizou a aplicação ou fez a instalação sem prestar muita atenção, vá às configurações do seu WhatsApp e escolha "Conta". Encontrará uma nova opção "Partilhar informação da minha conta" e uma curta descrição da mesma. Desmarque e pronto.
Agora os anunciantes e o Facebook não terão acesso aos seus dados.