Encontre um lugar para estacionar com a Here
Página principal Tecnologia

Se conduz um Audi, um BMW ou um Mercedes provavelmente gastou bastante dinheiro no carro. Que tal deixar de gastar quando está em busca de um lugar para estacionar?

Graças à recente aquisição do serviço de mapas digitais Here, estas três marcas de carros de luxo vão partilhar informação em tempo-real sobre lugares de estacionamento e obras na estrada – assim como fornecer dados sobre o estado do trânsito e sinais da estrada.

Esta informação vai ser posteriormente usada para ajudar os condutores na sua viagem. Toda a informação será diretamente integrada no carro, o que significa que já não vai precisar verificar o celular para tentar circular por parques de estacionamento lotados ou estradas congestionadas.

A BBC relata que esta nova funcionalidade da Here está definida para ter início em 2017. Vai ser uma verdadeira arca do tesouro de informações para os condutores, incluindo aspetos como a velocidade do veículo, a localização e a direção, travagem de emergência e ativação de luzes de nevoeiro. Embora a Audi, a BMW e a Mercedes sejam as primeiras três fabricantes de carros incorporando a Plataforma de Localização Aberta da Here, parece que em breve mais fabricantes farão o mesmo.

Apesar de existirem outros serviços a fornecer informações semelhantes, a grande maioria exige que o usuário aceda a uma aplicação de smartphone, o que pode ser perigoso – e, em alguns lugares, ilegal. No entanto, a funcionalidade Here não vai exigir absolutamente nada dos usuários para além de serem condutores atentos – algo que, aparentemente, já estão sendo.

Os proprietários de carros das marcas referidas não só vão poder encontrar lugares de estacionamento, como ainda vão poder verificar outros detalhes sobre o local de destino – até mesmo opções de pagamento para o local onde vão deixar a viatura.

“Na Here acreditamos que a colaboração entre indústrias é essencial para se abordar grandes desafios com os quais os usuários das estradas podem se deparar em qualquer lado”, afirmou o CEO Edzard Overbeek numa declaração a anunciar as novas parcerias. “O que estamos assistindo agora é a junção da tecnologia com a indústria automobilística para criar serviços que melhorem a experiência de condução a bilhões de pessoas.”

Por favor, descreva o erro
Fechar