Terceiro jihadista do Bataclan é identificado
Página principal Notícias, Ataques terroristas

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Terceiro atacante também é francês

Já foi identificado o terceiro atacante suicida do atentado que vitimou 90 pessoas na sala de concertos de Paris, Bataclan, e que se suicidara ao acionar um cinto de explosivos: chamava-se Foued Mohamed Aggad, era um cidadão francês, tinha 23 anos e nascera em Estrasburgo.

Foued Mohamed Aggad tinha viajado para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no final de 2013, de acordo com fontes próximas da investigação citadas pela agência de notícias francesa AFP.

O Brasil prepara-se para dados assustadores da inflação

Espera-se que os preços em novembro tenham subido a um ritmo ainda mais alto que os 9,9% de outubro. Isso pode forçar o Brasil a aumentar as já altas taxas de juro, acentuado a recessão e erodindo ainda mais a popularidade da presidente Dilma Rousseff.

A Yahoo decidiu contra o planeado spin-off da Alibaba

O instável gigante da internet (NASDAQ: YHOO) irá vender o seu negócio nuclear de internet e não irá efetuar um spin-off das suas ações na Alibaba (NYSE: BABA), de acordo com a CNBC. Isso permitirá à empresa focar-se nos seus dois principais ativos: as participações na Alibaba e na Yahoo Japan.

O Spotify irá alterar a sua abordagem à música gratuita

O serviço de streaming de música planear permitir a alguns artistas criar álbuns apenas disponíveis para os seus subscritores pagos, e não para a sua base de ouvintes da modalidade gratuita. O Spotify irá testar os resultados com apenas alguns artistas primeiro antes de tomar uma decisão permanente.

Avizinha-se uma fusão no valor de $120 mil milhões de empresas químicas

A norte-americana Dow Chemicals (NYSE: DOW) está em conversações avançadas para se fundir com a DuPont (NYSE: DD), naquele que pode ser o maior negócio de sempre da indústria. A nova empresa fundida – caso os reguladores a aprovem – irá depois dividir-se em empresas separadas baseadas na indústria e no setor.

Os preços no consumidor na China superaram as expectativas

A inflação aumentou 1,5% em novembro em relação ao ano anterior, quando se esperava que o aumento fosse apenas de 1,4%. Tal sugere que o estímulo massivo empreendido pelo país está a surtir efeito, apesar dos preços no produtor continuarem a cair, marcando o 45º mês consecutivo de quedas.

O presidente do Curdistão iraquiano desloca-se à Turquia

Masoud Barzani irá apelar ao apoio da Turquia na luta contra o Estado Islâmico no Iraque. Mas a atual presença turca na região – naquilo que afirma ser simplesmente um papel de assessoria – é já vista pelo governo iraquiano como uma ameaça a sua soberania.

A polícia australiana fez uma rusga à casa do possível fundador da bitcoin

Os agentes pesquisaram a propriedade em Sydney de Craig Wright apenas algumas horas depois de ter sido relatado que Wright foi o responsável inicial pelo desenvolvimento da criptomoeda. A polícia afirmou que a rusga não está relacionada com os relatos dos media.

O parlamento dos EUA restringe a entrada sem visto no país

A Câmara dos Representantes votou numa esmagadora maioria a favor de um documento legal que impede viajantes que tenham visitado o Iraque, a Síria, o Irão ou o Sudão nos últimos 5 anos de obterem vantagem do programa norte-americano de isenção de vistos. A Casa Branca apoia o documento.

O vice-presidente dos EUA faz uma visita arriscada à Ucrânia

Joe Biden irá falar no parlamento ucraniano e assim anunciar o seu apoio às medidas anticorrupção e a oposição ao expansionismo russo. Mas é possível que ele venha a ser chamado de volta porque o seu filho é membro do conselho de administração de uma empresa ucraniana, cujo dono está a ser investigado por lavagem de dinheiro.

Calendário econômico

  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 18:00 GMT (USD) Leilão Americano Note a 10 anos
  • 20:00 GMT (NZD) Decisão sobre Taxa de Juro
  • 20:00 GMT (NZD) Declaração de Política Monetária RBNZ
  • 20:00 GMT (NZD) Declaração Taxa RBNZ
  • 20:05 GMT (NZD) Discurso de Wheeler, Governador do RBNZ
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar