O teste foi bem-sucedido.
A televisão central da Coreia do Norte informou que o teste da bomba H foi bem-sucedido. Na noite passada, os serviços sismológicos de vários países comunicaram um terremoto na região do terreno de testes nucleares da Coreia do Norte.
O anúncio divulgado diz: "A suspensão dos testes nucleares, bem como desmantelamento dos objetos nucleares por parte da Coreia do Norte não serão possíveis até que os Estados Unidos não desistam da política hostil."
Destaca-se também que "o exército e o povo coreanos vão intensificar firmemente forças justas da dissuasão nuclear do ponto de vista de qualidade e quantidade."
Antes a Coreia do Norte já tinha realizado três testes — em 2006, 2009 e 2013. O último teste da bomba de hidrogénio foi o segundo teste efetuado sob o governo de Kim Jong-un.
O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe criticou os testes, considerando-os uma ameaça à segurança do Japão. Por sua vez, o Conselho de Segurança da ONU, por iniciativa dos Estados Unidos e do Japão, tomou a decisão de realizar uma reunião extraordinária.