Protestos contra ataques sexuais na Alemanha
REUTERS/Wolfgang Rottay
Página principal Notícias

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Centenas protestam contra os ataques sexuais na Alemanha

Protestantes juntaram-se para pedir ação na sequência de mulheres terem sido vítimas de ataques sexuais e roubo na noite de Ano Novo, principalmente na cidade de Colónia. Testemunhas e polícia afirmam que os suspeitos eram de aparência árabe ou norte-africana, o que está a inflamar o sentimento anti-refugiados.

Dinamarca, Suécia e Alemanha discutem fronteiras

Representantes dos países irão reunir-se em Bruxelas para coordenar esforços para controlar o fluxo de migrantes através da Europa, depois de recentes controlos fronteiriços estarem a complicar as deslocações de quem diariamente entra e sai de outros países para trabalhar.

Taiwan e Japão discutem a escravatura sexual da Segunda Guerra Mundial

Depois do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe ter formalmente pedido desculpas às mulheres sul-coreanas forçadas a trabalhar em bordéis japoneses no tempo da guerra, irão agora decorrer negociações relativas às vítimas taiwanesas.

O Charlie Hebdo assinala um aniversário doloroso

Um ano depois de extremistas terem atacado o escritório de Paris do jornal satírico e terem morto 12 pessoas, o jornal irá imprimir 1 milhão de cópias de um número especial. Na capa surge um Deus assassino juntamente com as palavras “Um ano depois: o assassino ainda está em fuga”.

A Coreia do Norte afirma ter detonado uma bomba de hidrogénio

Os media oficiais afirmaram que o exército do país testou a bomba, enquanto detetores sísmicos de países vizinhos detetaram sismos com uma magnitude de até 5,1 a partir do local do aparente local de teste. O governo da Coreia do Sul assim como o Conselho de Segurança da ONU estão a levar a cabo reuniões de emergência.

A Apple planeia abrandar a sua produção de iPhones

A gigante tecnológica planeia cortar o número de iPhones que produz no Japão e na Coreia do Sul em 30% este trimestre, de acordo com a Nikkei. Os cortes devem-se a um excesso de oferta dos iPhones 6s e 6s Plus. O preço das ações da Apple (NASDAQ: AAPL) caiu 2,8%.

Mais más notícias sobre a economia chinesa

O índice de gestores de compras Caixin/Markit para serviços caiu para o valor mínimo dos últimos 17 meses de 50,2 em dezembro, sugerindo que o crescimento no setor abrandou. (Um número abaixo de 50 significa contração.) Dados dececionantes das manufaturas chineses no princípio desta semana fizeram com que as ações chinesas caíssem.

A Samsung expandiu os pagamentos móveis

A tecnologia de pagamentos da fabricante sul-coreana de smartphones estará disponível em Singapura, Austrália e Brasil. A Samsung está a competir com o sistema de pagamentos móveis da Apple em várias partes do mundo.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (EUR) PMI Compósito Markit (Dez)
  • 09:30 GMT (GBP) PMI Serviços (Dez)
  • 13:15 GMT (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Dez)
  • 13:30 GMT (USD) Balança Comercial (Nov)
  • 15:00 GMT (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Dez)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 19:00 GMT (USD) Minutas da Reunião do FOMC
Por favor, descreva o erro
Fechar