As coisas mais interessantes ditas ontem em Davos
Ruben Sprich
Página principal Notícias

Donald Trump, preços baixos do petróleo e riscos de segurança.

O primeiro dia do Fórum Económico Mundial chegou ao fim, e está na hora de mencionar as coisas mais interessantes que as pessoas disseram.

Em primeiro lugar, Donald Trump. Se Trump participasse nas eleições primárias em Davos, com certeza não iria ganhar.

Os CEOs mostraram-se preocupados com o fenómeno crescente de Trump. Larry Fink, presidente da Blackrock Financial Management, avisou: "Para aqueles que estão constantemente focados na reeleição e nada mais, precisamos de uma revolução. ... Infelizmente, agora a revolução pode ser Donald Trump."

Entretanto, com os mercados a cair, há muito interesse no petróleo. Nas cinco etapas da desgraça do mercado petrolífero, os CEOs estão a aproximar-se da fase de recepção, como eles admitem que não haverá uma recuperação rápida no horizonte, mas os preços podem permanecer baixos por muito, muito tempo.

A boa notícia é os participante ainda mantêm otimismo. Há esperança de que o colapso do petróleo poderia estimular a procura reprimida (uma noção que foi popular um ano atrás, mas que parece cada vez mais estranha). Em geral, o humor não está tão negativo como os mercados podem fazê-lo acreditar.

E finalmente, a segurança.

Os riscos de segurança, sejam geopolíticos, sejam de variedade virtual, dominaram todas as conversações.

Por favor, descreva o erro
Fechar