Preço do petróleo continua fazendo estragos
Página principal Notícias, Petróleo

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Mercados europeus preparam-se para mais pânico

Quarta-feira os mercados fecharam no vermelho, de Lisboa a Frankfurt, passando por Madrid e Londres. O PSI-20 fechou a cair 2,26%, entrando em mínimos de três anos e meio. Frankfurt caiu 2,48%, Paris 3,45% e Londres 1,95%. O colapso dos preços do petróleo e a desaceleração da China, a segunda maior economia mundial, provocaram uma volatilidade alarmante nos mercados internacionais, e fizeram com que o setor energético tenha caído 26% nos últimos seis meses.

Dia dos primeiros-ministros em Davos

Os líderes do Reino Unido, David Cameron, da Grécia, Alexis Tsipras e de Israel, Binyamin Netanyahu, irão todos falar em painéis separados no Fórum Económico Mundial. Fora do palco, Tsipras irá tentar persuadir os credos da Grécia a aliviar as medidas de austeridade.

Starbucks relata os seus ganhos

Espera-se que a cadeia norte-americana de cafés (NASDAQ: SBUX) anuncie um grande aumento do lucro no quarto-trimestre, devido a fortes vendas sazonais e a um menu de comida popular. Também está a ter sucesso na China, onde outras empresas de comida estão a ter dificuldades.

Dov Charney tenta os últimos recursos

O fundador caído em desgraça da American Apparel está a fazer tudo por tudo para tentar recuperar o controlo da empresa ao tentar sair dos procedimentos de bancarrota. Se o tribunal aprovar um plano de restruturação suportado por um fundo de cobertura, a empresa passará a ser de capital fechado e as ações de Charney não terão qualquer valor.

Dia de decisão do BCE relativa às taxas de juro

O banco introduziu um pacote de estímulos apenas há 6 semanas atrás, por isso os analistas esperam que não sejam tomadas mais medidas para já. Mas a fraca inflação e os baixos preços do petróleo poderão fazer com que o banco decida tomar alguma ação.

A Foxconn ofereceu $5,3 mil milhões pela Sharp

A gigante taiwanesa conhecida por montar iPhones afirmou que também adquiriria toda a dívida da empresa japonesa, de acordo com o Wall Street Journal. Espera que a oferta desmesurada pela fabricante de gadgets em dificuldades despreocupe os acionistas japoneses acerca da venda a um comprador estrangeiro

A Wal-Mart anunciou aumentos salariais para 1,1 milhão de empregados

O maior empregador privado dos EUA (NYSE: WMT) irá aumentar o salário dos empregados pior pagos para um mínimo de $10 por hora. O aumento, direcionado à retenção de mais empregados, deverá começar no próximo mês.

O Deutsche Bank alertou para um grande prejuízo

O maior banco alemão (ETR: DBK) deu aos investidores sinais de que provavelmente irá relatar um prejuízo líquido de 2,1 mil milhões de euros de prejuízo líquido aquando da divulgação dos ganhos do quarto trimestre. Tal deve-se principalmente aos custos de restruturação e litigação, disse o banco, avisando que 2016 será também um ano “bastante agitado”.

2015 foi confirmado como o ano mais quente alguma vez registado

A NASA e a Administração Nacional Atmosférica e Oceânica dos EUA, concluíram ambas de forma independente que a temperatura global à superfície foi a mais quente desde que os registos começaram, em 1880. O recorde anterior tinha sido atingido em 2014.

O Barclays planeia deixar Taiwan e a Coreia do Sul

O banco britânico anunciou aos empregados que irá deixar os dois países e fechar o seu negócio de ações na Ásia, de acordo com a Reuters. O CEO Jes Staley tem reclamado que a restruturação do banco está a ser demasiado lenta.

“Minions” (Os Mínimos) tornou-se o filme mais lucrativo da Universal

O filme foi um de apenas três que deram receitas de mais de mil milhões de dólares em todo o mundo, afirmou Steve Burke, CEO da NBCUniversal, num comunicado aos seus trabalhadores. O filme teve custos de produção de $74 milhões, e obteve $1200 milhões em receitas de bilheteira.

Calendário econômico

  • 12:45 GMT (EUR) Taxa de Facilidade Permanente de Depósito
  • 12:45 GMT (EUR) Decisão sobre Taxa de Juro (Jan)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (USD) Índice de Actividade Industrial Fed Filadélfia (Jan)
  • 13:30 GMT (USD) Relatório de Empregos Fed Filadélfia (Jan)
  • 13:30 GMT (EUR) Conferência de Imprensa do Banco Central Europeu
  • 16:00 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar