Ações chinesas já desvalorizaram $2 trilhões em 2016
Página principal Notícias, China

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

O mercado de ações chinês continua a cair

O principal índice da China, o Shanghai Composite, caiu hoje (27 de janeiro) mais de 4%, até ao nível de 2.638 pontos, o pior resultado desde dezembro de 2014. Ontem o índice tinha já caído mais de 6%. O CEO da Chart Partners Group, Thomas Schroeder, advertiu que o índice pode cair até aos 2.400 pontos. O principal índice da Bolsa de Shenzhen, onde estão cotadas as maiores empresas imobiliárias estatais, caiu 5,24%. Segundo as estimativas dos analistas da Reuters, apenas desde o começo de 2016 o valor total das ações das bolsas chinesas caiu 2 biliões de dólares.

Brasil piora em ranking da corrupção

O Brasil foi o país que teve a maior queda, caindo para o 76º lugar, perdendo cinco pontos e descendo sete posições. O país está agora perto de países tais como a Índia, Tunísia e Burkina Faso."O escândalo da Petrobras, atualmente em curso, levou as pessoas às ruas em 2015 e o início do processo judicial poderá ajudar o Brasil a frear a corrupção", destaca o documento.

A Apple prevê a sua primeira queda nas vendas em mais de 10 anos

A empresa (NASDAQ: AAPL) afirmou que espera que as receitas para o atual trimestre não sejam mais do que $53 mil milhões, menos que os $58 mil milhões de há um ano atrás, a sua primeira queda anual em 13 anos. A Apple vendeu menos iPhones do que os analistas esperavam no seu primeiro trimestre fiscal, mas atingiu um recorde de lucro líquido trimestral.

John Kerry encontra-se com Xi Jinping

O secretário de Estado dos EUA irá reunir-se com o presidente da China em Pequim para argumentar que a China não está a fazer o suficiente para por a Coreia do Norte na ordem, depois do regime de Pyongyang ter testado uma arma nuclear no princípio deste mês. Kerry também deverá discutir controvérsias relacionadas com o Mar do Sul da China.

O HSBC considera mover a sua sede para Hong Kong

O conselho de administração do banco irá reunir-se durante dois dias de modo a considerar a transferência da sua sede de Londres. A proposta tem sido ensombrada por preocupações recentes de que Pequim interfira na autonomia legal de Hong Kong.

Os governadores da Fed reúnem-se

Os analistas estarão atentos à reação do banco central dos EUA à recente volatilidade dos mercados financeiros na conclusão da reunião de dois dias. Mas não espere nenhum sinal óbvio ou um novo aumento das taxas.

O Facebook almeja mais crescimento

Os investidores quererão saber os últimos dados do negócio de aplicações de rápido crescimento da empresa (NASDAQ: FB). A WhatsApp, por exemplo, recentemente tornou-se de livre uso e posiciona-se como uma ferramenta para as empresas.

O Instagram contratou um ex-diretor do Twitter

Kevin Weil, antigo diretor de produto no serviço de microblogging, aceitou uma posição semelhante na aplicação de partilha de fotos do Facebook, de acordo com a Bloomberg. Weil era um de quatro executivos que deixaram o Twitter (NYSE: TWTR) subitamente no domingo (24 de janeiro).

WhatsApp e Instagram mudam modelo de negócio

A Coach conseguiu um aumento de vendas na China

A fabricante norte-americana (NYSE: COH) de malas de luxo relatou um aumento anual de vendas de 4,5% no segundo trimestre fiscal para $1,3 mil milhões. Para tal contribuiu um aumento de vendas na ordem dos dois dígitos na China, algo que poucos retalhistas de luxo têm conseguido ultimamente.

A polícia de Oregon deteve o líder de uma ocupação armada

Ammon Bundy, o líder de uma milícia que ocupou um refúgio nos bosques este mês, foi detido na sequência de um tiroteio que deixou um protestante morto. Seis outros foram detidos, mas alguns outros ativistas permanecem no refúgio.

A Toyota negou estar a planear uma cooperação com a Suzuki

A fabricante japonesa refutou um relatório da Nikkei que dizia que a empresa estava a discutir juntar forças com a rival. O jornal alegou que as empresas planeavam partilhar conhecimento para capitalizar nos mercados emergentes.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Aprovações de Crédito à Habitação BBA
  • 15:00 МСК (USD) Venda de Casas Novas (Dez)
  • 15:30 МСК (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
  • 17:00 GMT (USD) Candidatos a Emprego – França (Dez)
  • 19:00 GMT (USD) Declaração FOMC
  • 19:00 GMT (USD)Taxa-alvo de Fundos
  • 20:00 GMT (NZD) Decisão sobre Taxa de Juro
  • 20:00 GMT (NZD) Declaração Taxa RBNZ
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar