França quer impor novas sanções ao Irã
Página principal Notícias, Irão

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

A França propõe impor novas sanções contra o Irã devido aos testes de mísseis

As autoridades francesas fizeram um apelo aos líderes da UE para falar da possibilidade de introduzir novas sanções contra o Irão devido aos recentes testes de mísseis em Teerã, de acordo com a agência Associated Press (AP). Fontes da AP informam que a proposta francesa está a ser examinada pela União Europeia. A maioria dos Estados membros consideram a ideia de Paris contraproducente para o estabelecimento de relações políticas e económicas com o Irão, após o recente levantamento das sanções relativas ao programa nuclear. Esta notícia surge no dia em que após a visita do presidente iraniano Hassan Rouhanni a Itália ele se desloca precisamente a França.

A França e o Irã estão de volta aos negócios

O presidente francês François Hollande está a receber a sua contraparte iraniana Hassan Rouhani para conversações de comércio em Paris. É a segunda etapa do histórico regresso do presidente iraniano à Europa, depois das sanções internacionais terem sido levantadas.

A Alibaba tenta ficar acima das preocupações relativas ao mercado chinês

A gigante de comércio eletrónico (NYSE: BABA) de Jack Ma deverá relatar um salto significativo em receitas e lucros. Os investidores esperam novidades relativamente aos planos da empresa de comprar a empresa de vídeos online Youku Tudou e o jornal de Hong Kong South China Morning Post.

Estará a Coreia do Norte a preparar o teste de um míssil de longo alcance?

Semanas após aparentemente ter detonado uma bomba nuclear, Pyongyang está alegadamente a preparar o local de lançamento. A notícia surge um dia depois de os EUA terem convencido a China a aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte sobre a recente detonação.

O Facebook registou lucros recorde

A gigante das redes sociais (NASDAQ: FB) relatou $1,6 mil milhões de lucros para o último trimestre de 2015, quando esse valor tinha sido de $701 milhões no ano anterior. A subida revela a consolidação do modelo de anúncios do Facebook, que está a monetizar de forma bem-sucedida mais utilizadores de dispositivos móveis. O preço das ações da empresa subiu.

A eBay caiu depois de ter relatado ganhos decepcionantes…

O site de leilões online (NASDAQ: EBAY) relatou um crescimento zero nas receitas do quarto trimestre em relação ao ano anterior, e uma queda de 50% em lucro líquido. Também prevê lucro abaixo do que era originalmente esperado para este ano, o que fez com que as suas ações caíssem mais do que 12%.

… enquanto a sua antiga unidade PayPal superou as expectativas

A empresa de pagamentos online (NASDAQ: PYPL) aumentou a base de utilizadores em quase um quarto nos últimos três meses do ano passado, e relatou um lucro líquido de $367 milhões em relação aos $286 milhões para o mesmo período em 2014.

Suécia pretende expulsar 80 mil migrantes

A Suécia tenciona expulsar cerca de 80.000 pessoas que deverão ter o pedido de asilo rejeitado, disse o ministro do Interior, Anders Ygeman, em declarações ao jornal sueco Dagens Industri. O processo de deportação irá levar alguns anos, segundo Ygeman. Em 2015, mais de 160 mil pessoas pediram asilo à Suécia. Dos quase 59 mil casos analisados, as autoridades suecas aceitaram a metade dos pedidos.

A Reserva Federal dos EUA colocou os mercados em terreno negativo

O banco central afirmou que continuava otimista em relação à economia do país, frustrando os investidores que esperavam que a turbulência global pudesse resultar numa pausa para o aumento das taxas de juro. As ações dos EUA tiveram desempenhos negativos após a declaração da Fed.

O presidente de Taiwan visita uma ilha disputada

Ma Ying-jeou está a voar para a ilha de Taiping no Mar do Sul da China, também reivindicada pelo Vietname e outros países vizinhos, apesar de objeções dos EUA. Taiwan gastou uma larga quantia a equipar a ilha com um novo porto, pista de aterragem e hospital.

A inteligência artificial da Google venceu o jogo que supostamente nenhum computador conseguiria vencer

Investigadores da unidade da Google (NASDAQ: GOOG) DeepMind criaram um sistema de inteligência artificial que consegue derrotar um jogador profissional de Go. O jogo de tabuleiro ancestral é altamente complexo: um investigador realçou que “há mais configurações possíveis do tabuleiro do que átomos no universo.”

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) PIB (Anual) (Trimestral) (4º Trimestre)
  • 10:25 GMT (EUR) Leilão Italiano BTP a 10 anos
  • 13:00 GMT (EUR) IPC - Alemanha (Mensal) (Jan)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Subjacentes de Bens Duráveis (Mensal) (Dez)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos de Bens Duravéis (Mensal) (Dez)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 15:00 GMT (USD) Vendas Pendentes de Casas (Mensal) (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar