Vírus Zika chega à China
Edgar Su/Reuters
Página principal Notícias, China

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

A China reporta o seu primeiro caso de vírus Zika

Um homem de 34 anos de idade contraiu a doença na América do Sul e regressou a casa via Hong Kong e Shenzhen após exibir os sintomas. As autoridades estão a tentar evitar o pânico ao afirmar que o contágio no país é muito pouco provável devido às temperaturas relativamente frias.

Estarão as ações do Japão à beira do colapso?

O índice Nikkei 225 caiu hoje 3,9%, após ontem ter passado pelo pior dia desde 2013, devido a preocupações em relação às ações dos bancos. Mais um dia mau no Japão poderá criar ainda mais pessimismo nos mercados europeus.

Janet Yellen está no centro das atenções

A presidente da Reserva Federal irá responder a questões dos legisladores americanos durante dois dias. Os investidores esperam que ela consiga ajudar a acalmar a volátil economia global.

O momento da verdade para o Twitter

Estes resultados trimestrais da empresa (NYSE: TWTR) podem ser os mais importantes na sua história, na sequência de um período de agitação e queda das ações. Os números de crescimento têm sido dececionantes e os usuários têm reclamado em relação a alterações na experiência do utilizador.

NATO aumenta a sua presença militar na Europa Oriental e nos países Bálticos

A NATO considera um plano que visa deslocar destacar algumas centenas de combatentes nos países da Europa Oriental e nos países Bálticos, informou o jornal The Telegraph. As unidades militares de 500 a 1000 soldados podem ser colocados na Estónia, Letónia, Lituânia, Roménia e Bulgária, acrescenta o jornal.

Donald Trump e Bernie Sanders ganharam no New Hampshire

O multimilionário ficou à frente do governador do Ohio John Kasich. Já Sanders derrotou Hillary Clinton com 60% dos votos contra os 40% da candidata. Cerca de 80% dos distritos do estado já relataram os seus resultados.

O Deutsche Bank está a planear uma recompra de emergência

O maior banco da Alemanha (ETR: DBK) está a pensar recomprar milhares de milhões de euros em obrigações seniores da empresa, de acordo com o Financial Times. O objetivo é impulsionar o valor das obrigações e das ações do banco, que têm estado em queda desde o início do ano.

Os EUA afirmam que a Coreia do Norte está a preparar mais armas nucleares

O diretor da inteligência norte-americana James Clapper afirmou que Pyongyang expandiu a produção de plutónio e está empenhada em construir um míssil de longo alcance que constitua uma “ameaça direta” aos EUA.

Ganhos recorde da Disney não foram suficientes para impedir a queda do preço das ações da empresa

A empresa de entretenimento (NYSE: DIS) relatou um lucro líquido de $2,9 mil milhões nos três meses até janeiro, quando há um ano atrás tinha relatado $2,2 mil milhões. Mas preocupações em relação à sua estratégia de TV por cabo, numa era de visualizações online, fez com que as ações caíssem 3,5%.

A Asahi divulgou perspetivas dececionantes

A gigante japonesa de cerveja afirmou que as vendas permanecerão praticamente inalteradas em 2016 mas o lucro líquido será cerca de 10% mais baixo do que esperavam os analistas, em 80 mil milhões de ienes ($697,4 milhões). A empresa continuará a procurar crescimento através de fusões e aquisições.

Executivos de uma empresa de construção taiwanesa foram detidos

Três executivos de uma empresa de construção taiwanesa foram detidos devido a acusações de negligência profissional, na sequência do colapso de um prédio que matou dúzias. O procurador da cidade de Tainan afirmou numa declaração quarta-feira que Lin Ming-hui e os arquitetos Chang Kui-an eram suspeitos de ter dirigido a construção do defeituoso edifício Weiguan Golden Dragon, que colapsou na sequência de um terramoto no sábado. A declaração afirmou que os três foram detidos para impedir atos que pudessem perturbar a investigação.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Dez)
  • 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Dez)
  • 15:00 GMT (GBP) Estimativa NIESR do PIB
  • 15:00 GMT (USD) Depoimento de Yellen, Presidente do Banco Central
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
  • 18:00 GMT (USD) Leilão Americano Note a 10 anos
  • 18:30 GMT (USD) Discurso de Williams, membro do FOMC
  • 19:00 GMT (USD) Saldo Orçamental Federal (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar