Desde que o Facebook (NASDAQ: FB) comprou a aplicação de partilha de fotografias por $1 mil milhões em 2012 tornou-se claro que o Instagram iria mudar.
Quando foi introduzida a novidade dos anúncios publicitários os utilizadores começaram por não gostar mas acabaram por se habituar. Será o que se espera que aconteça quando o serviço passar a usar o feed de notícias não-cronológico.
Ontem, a 15 de março, o Instagram afirmou que nos próximos meses pretende lançar um feed de notícias algorítmico. Como o número de fotos publicadas na aplicação cresceu, tornou-se mais difícil para os utilizadores acompanharem as mesmas. Atualmente, os utilizadores perdem, em média, 70% das fotos e dos vídeos no seu feed de notícias, logo a mudança irá fazer com que seja mais fácil ver as imagens mais importantes.
As fotos serão organizadas tendo por base a relação entre os utilizadores e “a probabilidade de você estar interessado no conteúdo de alguém.” de acordo com o Instagram. Por enquanto prevê-se que o algoritmo apresente todas as fotografias - numa ordem diferente mas sem esconder qualquer publicação.