Apple apresenta o novo iPhone SE e iPad Pro
AP Photo/Marcio Jose Sanchez
Página principal Notícias, Apple

A Apple apresentou o seu novo tão esperado smartphone "barato" e uma versão menor do seu tablet. Seguem-se os resultados da apresentação de ontem.

iPhone SE

Este smartphone com tela de 4 polegadas é o modelo mais pequeno da empresa. O seu design equivale ao do iPhone 5s.

A sua performance parece com a do iPhone 6s. Além disso, o smartphone é compatível com o Touch ID, Apple Pay e vídeo em 4K de resolução. Ao novo membro da Apple só falta a tecnologia 3D Touch.

O preço do iPhone SE de 16 GB será de 399 dólares. As reservas para encomendas antecipadas nos EUA começaram a 24 de março.

iPad Pro de 9,7 polegadas

Como já era de se esperar, o novo modelo de iPad Pro tem uma tela de 9,7 polegadas, O novo tablet conta com a tecnologia True Tone que analisa a temperatura do ambiente e ajusta as imagens.

O novo iPad Pro tem quatro alto-falantes e um grande processador A9X que é compatível com o Apple Pencil e Apple Keyboard. O tablet conta com uma câmara de 12 magapixeis e Retina Flash para selfies.

O preço inicial do tablet de 32 GB é de 599 dólares, do tablet de 128 GB –– 749 dólares e o de 256 GB custa 899 dólares. As reservas para encomendas antecipadas do iPad abrem a 24 de março e as vendas a 31 de março.

iOS 9.3

A principal novidade da versão atualizada do sistema operativo, que já está disponível para os clientes, é a opção Night Shift que permite mudar a luminosidade da tela, reduzindo a tensão para os olhos na escuridão. Também é possível utilizar uma palavra-passe e o Touch ID na aplicação estandardizada "Notas".

Mais uma coisa...

A Apple apresentou um novo conjunto de correias para o Apple Watch e ao mesmo tempo diminuiu o preço. Agora pode-se comprar o dispositivo a partir de 299 dólares, 100 dólares a menos que antes.

Porém, o mercado reagiu à apresentação dos novos produtos sem entusiasmo. A maior parte das ações da Apple (NASDAQ: AAPL) ficaram mais baratas e até ao final da apresentação de Tim Cook perderam cerca de 0,7%.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar