A empresa e os fornecedores têm enfrentado imprevistos associados ao ecrã e à câmara frontal do novo dispositivo – sendo que o lançamento poderá ser adiado para outubro ou novembro
A Apple (NASDAQ: AAPL.NASDAQ) poderá atrasar o lançamento do tão aguardado iPhone 8 – no ano em que se celebram os 10 anos do dispositivo móvel. A notícia é avançada pela plataforma DigiTimes que referencia a edição chinesa do Economic Daily News.
Até à data se estimou que o iPhone 8 fosse lançado em setembro – mês em que têm sido lançadas versões anteriores. No entanto, o lançamento poderá ser adiado até outubro ou mesmo novembro devido a imprevistos.
De acordo com o Economic Daily News, a Apple e respetivos fornecedores têm enfrentado “dificuldades técnicas associadas à transição para ecrãs OLED.” – Se estima que o iPhone 8 receba o mesmo ecrã curvado “sem fronteiras” que o Galaxy S8 da Samsung.
Se se verificar atraso no lançamento o mesmo poderá afetar adversamente as suas vendas na temporada mais significativa do ano.