A empresa considera importante que os seus clientes tenham a possibilidade “de ouvir a música que desejam, a partir das fontes que elejam para tal.”
A Tesla (NASDAQ: TSLA.NASDAQ) está estudando a possibilidade de criar o seu próprio serviço de streaming de música, passível de substituir a rádio convencional nos seus carros – segundo informação avançada pela Recode. De acordo com as fontes citadas, a empresa de Elon Musk tem vindo conversando com as principais editoras discográficas.
Segundo o porta-voz da Tesla, a empresa considera importante que os seus clientes tenham a possibilidade “de ouvir a música que desejam, a partir das fontes que elejam para tal.” A ser criado, o serviço passaria a estar disponível em todos os carros da Tesla equipados com serviço de ligação à internet.
Contudo, a Bloomberg avança que a empresa ainda não decidiu se criará o seu próprio serviço ou se dará acesso a um já existente. Atualmente a Tesla trabalha com o Spotify, disponível para proprietários de Teslas na Europa, Hong Kong e Austrália. Nos Estados Unidos e Canadá a empresa recorre ao Slacker.