Página principal Notícias, Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas
Tema do momento
25 de Julho de 2017
325 325

A maior companhia aérea russa, a S7, começou emitindo passagens com recurso à blockchain, com apoio do maior banco privado do país – se tratando de mais um exemplo de como a blockchain pode ser usada por diversas indústrias e setores da economia (blockchain ao serviço da inovação).

De acordo com um relatório do Kommersant, jornal diário local, a companhia aérea S7 e o seu agente de emissão de passagens, S7 Ticket, terão dado início a vendas através da blockchain Ethereum esta semana. Contam com o apoio do Alfa-Bank, a maior instituição bancária privada da Rússia.

O relatório nota que a plataforma criada foi desenhada para reduzir o tempo de liquidação entre a companhia aérea e o agente – de cerca de 2 semanas. Procura também agilizar o processo de pagamento ao deduzir automaticamente a comissão do agente do recibo final depois da venda das passagens.

A colaboração pode ser encarada como uma primeira tentativa da indústria de usar esta tecnologia para simplificar o processo de emissão de passagens – embora a ideia não seja totalmente recente. O relatório não clarifica se a plataforma foi criada em uma versão privada ou pública da Ethereum.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar