Ou seja: possibilidade de proteção frente à variação de preços das moedas digitais
A LedgerX LLC, plataforma de negociação de criptomoedas, recebeu aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos EUA para operar como bolsa (regulada federalmente) e como câmara de compensação para contratos de derivados baseados em moedas digitais (criptomoedas).
A empresa, baseada em Nova Iorque, planeia oferecer contratos de opções sobre o par BTC/USD, de 1 a 6 meses, a partir de final de setembro, início de outubro – avançou Paul Chou, CEO da LedgerX. Os contratos para outras moedas digitais, como para a ether (Ethereum), surgirão de seguida.
“Queremos manter [a iniciativa] dentro de uma determinada dimensão no início.” – Afirmou Chou. “Se destina a pessoas que querem proteção e a pessoas que querem exposição a uma nova classe de ativos, passível de ser adicionada às suas carteiras (...) [para] diversificação.”
A CFTC avançou em comunicado esta segunda-feira que a LedgerX será autorizada a prestar serviços de compensação de swaps de moeda digital totalmente garantidos. Se destaca que reguladores concederam autorização à empresa para negociar moedas digitais no início deste mês.
A empresa, que é apoiada pelo braço de capital de risco da Alphabet (empresa-mãe da Google), pretende proporcionar proteção contra a variação de preços das moedas digitais da mesma forma que os investidores se podem proteger contra a volatilidade de outros ativos.
A LedgerX será a primeira bolsa (regulada) e câmara de compensação a listar opções de criptomoedas (ou sobre criptomoedas) totalmente garantidas nos EUA. Se trata de mais um passo da comunidade “de criptomoedas” para o amadurecimento do setor e envolvimento de mais usuários e investidores.