Página principal Notícias, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Agosto de 2017
3617 3k

A Bitcoin Cash – que deriva da Bitcoin e foi criada ontem, 1 de agosto – alcançou capitalização de mercado de mais de 7 bilhões de dólares em menos de 48 horas da sua existência, surgindo como a terceira maior moeda digital do mundo.

A Bitcoin (Bitcoin) continua à frente, com capitalização de mercado de mais de 44 bilhões de dólares – e em segundo lugar se encontra a Ethereum, 21 bilhões de dólares. Para quarto lugar passou a Ripple (6,7 bilhões de dólares).

Se observa grande interesse na Bitcoin Cash: indivíduos vendem as suas bitcoins originais para apostar no que se especula ser “a próxima grande moeda”. De acordo com Sebastian Quinn-Watson, da australiana Blockchain Global:

“Estamos recebendo muitas ordens para a Bitcoin Cash. (...) As pessoas estão vendendo as suas posições em Bitcoin e comprando Bitcoin Cash partindo do princípio de que terá mais valor no futuro. É um pouco especulativo.”

Entretanto, embora a Bitcoin se mantenha relativamente estável nesta que é uma grande mudança para a moeda digital, Quinn-Watson prevê que venha a cair um pouco com a procura por novas oportunidades.

De acordo com o australiano, a queda não deverá ser superior a 10-15% ao longo das próximas 36 horas. “O dinheiro será aplicado a Ethereum e Bitcoin Cash. (...) [E] acho que a emoção também trará mais pessoas para o mercado.”

Dada a natureza do fork*, a Bitcoin Cash tem todo o histórico de transações da Bitcoin até dia 1 de agosto. Assim, usuários que tivessem Bitcoin antes da iniciativa terão a mesma quantia de Bitcoin e Bitcoin Cash.

*Fork: criação de versão alternativa da blockchain, deixando que duas blockchains sejam executadas em simultâneo em diferentes partes da rede

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar