Página principal Notícias, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Agosto de 2017
621 621

Cinco meses depois dos preços da Bitcoin e do ouro terem alcançado paridade, a Bitcoin vale agora quase três vezes mais que uma onça de ouro, a mais tradicional forma de armazenamento de valor.

O preço da Bitcoin atingiu hoje um novo recorde de 3.400 dólares – mais de 2.000 dólares a mais que a cotação do ouro (cotação do ouro: 1.259 dólares, de acordo com dados do Insider.pro).

Se trata do mais recente sinal de amadurecimento das criptomoedas como classe de ativos – diante de um cada vez mais profissional conjunto de investidores focados na Bitcoin (Bitcoin).

Embora seja bastante simbólico, o valor alcançado é notável – com entusiastas da Bitcoin há muito comparando o ativo digital ao ouro, argumentado que se trata de forma mais eficiente de armazenamento de valor devido à sua natureza digital.

Ainda assim, continua sendo difícil determinar se os dois ativos têm alguma relação no mercado, com tentativas passadas de estabelecimento de correlações terminando sem conclusões.

Um relatório da CoinDesk, de julho passado, concluiu que apesar de serem ambos (Bitcoin e ouro) considerados opções seguras, dificilmente se encontra uma semelhança nos movimentos de mercado.

Fonte: Coindesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar