Página principal Notícias, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
8 de Agosto de 2017
4137 4k

O preço da Bitcoin voltou a subir para novos níveis hoje, alcançando uma média de 3.525 dólares, de acordo com o Bitcoin Price Index da CoinDesk. Desta forma, o preço da Bitcoin subiu 250% desde o início do ano – aumentando de pouco menos que 1.000 dólares a 1 de janeiro para o máximo histórico de hoje.

Mas os números não ficam por aqui. Comparando com o ano passado o aumento é ainda mais impressionante: o preço da Bitcoin subiu quase 600%. A 8 de agosto de 2016, precisamente há um ano, a Bitcoin valia ao redor de 595 dólares, de acordo com dados do Bitcoin Price Index também.

Mais: o aumento de preço da Bitcoin coincidiu com aumento histórico do mercado de criptomoedas como um todo, com o valor dos ativos (criptomoedas) transacionados em bolsa subindo acima de 120 bilhões de dólares pela primeira vez – de 116 bilhões de dólares ontem.

No geral, parece que a Bitcoin foi responsável por grande parte desse movimento ascendente do mercado em geral. Dados da CoinMarketCap mostram a capitalização de mercado da Bitcoin alcançando 56,8 bilhões de dólares hoje, frente a cerca de 53 bilhões de dólares ontem.

Irá o mercado – e a Bitcoin (Bitcoin) em particular – manter a tendência ascendente? A verdade é que o preço da criptomoeda encontrou alguma resistência após a subida de hoje, caindo para 3.458 dólares (se destacando que o preço de abertura do dia foi de 3.431 dólares).

Fonte: CoinDesk

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar