Página principal Notícias, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Agosto de 2017
1346 1k

Se já sente dificuldade acompanhando todas as criptomoedas que existem então se prepare – há mais uma que poderá fazer parte do seu radar: a Estcoin estoniana.

A Estônia não é o primeiro país considerando o lançamento da sua própria moeda digital como rival das mais conhecidas Bitcoin (Bitcoin) e Ethereum (ETH/USD) – o banco central da China está testando a ideia de uma nova criptomoeda e o banco central da Rússia também. No entanto, a Estônia poderá ter vantagens, nomeadamente ao nível das infraestruturas digitais que já criou para o seu setor público. O país vê a ideia como uma forma de permitir que pessoas de todo o mundo invistam diretamente nas suas aspirações digitais.

Kaspar Korjus, diretor do programa e-Residency – que ao longo dos últimos dois anos e meio ofereceu a empreendedores estrangeiros a possibilidade de criarem, de forma virtual, uma empresa na Estônia, com acesso a diversas regalias e ferramentas – avançou recentemente que o país tem vantagem sobre outros países que estão considerando a introdução de criptomoedas nacionais.

“Mais nenhum país se aproximou [como a Estônia] do desenvolvimento de tecnologia e de enquadramento legal capaz de permitir a introdução e gestão segura de ativos digitais negociáveis a nível global.”

E continuou:

“As identidades digitais usadas pelos e-residents (bem como por cidadãos e residentes da Estônia) são o mecanismo ideal para negociação segura de ativos digitais em um ambiente fiável e transparente. Os tokens não podem ser falsificados e a supervisão governamental garante que não podem ser usados para atividades ilegais.”

Concluiu que as estcoins, sendo criadas, poderão ser usadas para serviços públicos e privados na Estônia e poderão “funcionar eventualmente como moeda viável usada globalmente.”

Korjus sugeriu ainda que a Estcoin poderia ser lançada através de Initial Coin Offering (ICO) – uma forma moderna de reunir fundos, que concede aos investidores moedas ou tokens virtuais, em vez de ações.

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar