Página principal Notícias, Snapchat, Facebook

Se estima que o Facebook encare desaceleração do crescimento de usuários adolescentes e jovens adultos, este ano, nos EUA (e muito provavelmente no resto do mundo também) – dois grupos demográficos altamente cobiçados.

A perda de usuários mensais (Facebook) com idades entre 12 e 17 anos irá acelerar para 3,4% este ano, em comparação a 1,2% em 2016 – segundo o avançado pela empresa de pesquisas eMarketer esta segunda-feira. Em simultâneo, o aumento de usuários com menos de 12 e de usuários com idades entre 18 e 24 anos irá desacelerar 3,1% e 14,5%, respetivamente.

O previsto declínio (ou crescimento mais lento) entre grupos mais jovens é um problema para a rede social Facebook – que pretende se manter atraente para anunciantes. No seu mais recente trimestre, a Facebook (NASDAQ: FB) relatou perto de 9,2 bilhões de dólares de receita proveniente de publicidade, um aumento de 47% frente ao mesmo período do ano passado.

Esta situação irá se traduzir por ganhos para a sua subsidiária Instagram – bem como para a sua rival Snapchat. O Snapchat (NYSE: SNAP) poderá superar o Facebook e o Instagram ao nível de usuários com idades entre 12 e 17 anos e entre 18 e 24 anos, nos EUA, este ano – e a sua quota de mercado de usuários de redes sociais nos EUA poderá crescer para 40,8%, de 31,6% no ano passado.

Porém, não há só más notícias para o Facebook: o total de usuários mensais deverá crescer 2,4% este ano, nos EUA – aumento que a eMarketer atribui a “crescente interesse por usuários mais velhos.” O Instagram, por sua vez, deverá relatar crescimento de 23,8% ao nível de usuários mensais nos EUA – nomeadamente de usuários com menos de 12 anos e com entre 12 e 17 anos.

De acordo com Debra Aho Williamson, analista da eMarketer, em declaração:

“O Facebook tem a sorte de deter o Instagram, que permanece uma plataforma forte entre os adolescentes.”

Fonte: Fortune

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar